facebook_pixelReabilitação de edifícios com estruturas em madeira: OTIS inaugura ciclo de conferências "Moving Together" | Projectista
OTIS

Reabilitação de edifícios com estruturas em madeira: OTIS inaugura ciclo de conferências “Moving Together”

Data de publicação

Projetos de reabilitação e colocação de um elevador em espaços muito reduzidos foram temas de destaque da primeira “Moving Together” nas Terças Técnicas.

Promovidas pela OTIS e inseridas no Programa “Terças Técnicas” da Ordem dos Arquitectos, as sessões “OTIS Moving Together” são compostas por cinco conferências digitais que arrancaram dia 7 de setembro, sob o mote “Reabilitação de edifícios com Estruturas em Madeira” com a participação de Filipe Rio.

Filipe Rio, Técnico Comercial de Novos Equipamentos e Major Projects, abordou temáticas relativas a projetos de reabilitação, colocação de um elevador em espaços muito reduzidos e as condicionantes estruturais de construção em edifícios de madeira. 

Durante a conferência, Filipe Rio revelou que “O elevador Gen2® Fit está preparado para se adaptar a qualquer espaço, e por essa razão, tem tido muita procura nos projetos de edifícios em madeira e prédios mais antigos em que as bombas de escada são muito pequenas.”

O Gen2® Fit, permite que seja possível instalar um elevador com um espaço inferior a 1 m2. O orador do evento também salientou que “Em edifícios de madeira os pontos de fixação de estruturas metálicas devem ser realizados com apertos mecânicos e nunca com soldaduras devido ao perigo de incêndio”.

Para formalizar um plano de instalação OTIS existem 10 regras, entre elas: garantir um levantamento rigoroso e exaustivo das necessidades; garantir uma eficaz planificação, coordenação e acompanhamento eficaz das diversas atividades; garantir e formalizar o “Dia Zero” comprometendo todos os intervenientes; garantir a sensibilização, aprendizagem e responsabilização das equipas e prestadores de serviço sob responsabilidade da empresa. 

Filipe Rio apresentou, ainda, vários projetos já realizados com este procedimento. As “Terças Técnicas” têm um programa de conferências em ciclos mensais para arquitectos e profissionais afins, promovido pela Ordem dos Arquitetos e desenvolvido pelas empresas participantes, que proporciona informação técnica gratuita sobre produtos/materiais de construção – as suas características e aplicações. 

Para assistir às sessões técnicas da OTIS, inscreva-se através deste link.