facebook_pixelQuatro soluções de divisórias para espaços de banho com duche | Projectista
ROCA

Quatro soluções de divisórias para espaços de banho com duche

Data de publicação

Apresentamos-lhe painéis fixos e divisórias de duche com portas de bater, portas rebatíveis ou portas de correr, aptas para se adaptarem às medidas e à disposição do seu espaço de banho.

Com múltiplas configurações e estilos, as divisórias são a solução ideal para proteger os espaços de banho com duche, já que minimizam os salpicos e a proliferação de humidade. Se precisa de ajuda para escolher a divisória de duche ideal para o seu espaço de banho, na Roca encontrará uma grande variedade de modelos com portas de vidro resistentes e muito fáceis de limpar. Descubra as divisórias fixas, batentes, rebatíveis ou de correr, com as mais diversas configurações, divisórias de duche à medida que poderá escolher com ou sem perfis e com acabamentos diversos, e, assim, personalizar por completo a área do seu espaço de banho reservada ao duche.

Se optou por proteger a sua base de duche com divisórias, a primeira coisa que deverá fazer é medir exatamente a área que a base ocupa e analisar a distribuição de cada elemento do seu espaço de banho. Tudo isto para que instale um modelo com as dimensões adequadas, assim como com a configuração exata de que precisa. Depois de se decidir por um acesso frontal Walk-in ou em canto, analise o que cada tipo de divisória da Roca lhe pode oferecer.

As divisórias fixas oferecem possibilidades múltiplas de configuração: podem ter diversos formatos e tamanhos, e podem ser aplicados diversos acabamentos ao vidro, que lhe proporcionarão uma maior ou menor privacidade. Se procura funcionalidade, a Mistral inova nos espaços de banho com duche ao incluir na sua divisória minimalista sem perfis um prático toalheiro de aço inoxidável. Se a sua preferência é um modelo configurável, pode optar entre um perfil prateado, branco ou preto em coleções como a Line, que o convida a combinar o painel com uma outra porta fixa e até com uma porta de bater com um vidro mais pequeno, pensado para evitar os salpicos fora da zona do duche.

DIVISÓRIA FIXA COM TOALHEIRO MISTRAL
PAINEL FIXO COM PORTA BATENTE E PERFIS EM PRETO LINE

Se a sua preferência são as divisórias de bater para o seu espaço de banho com duche, existem inúmeras soluções com uma ou duas portas de vidro que podem abrir-se até um máximo de 180º. Consoante a configuração do espaço, escolha um acesso frontal ou de canto, e opte apenas por painéis móveis ou painéis móveis combinados com fixos. Poderá adaptar o tamanho e a direção da abertura da divisória ao espaço exato de que dispõe. Pode também instalar a divisória com ou sem perfis e com acabamentos diferentes no vidro. Caso queira renovar o seu espaço de banho para o adaptar a utilizadores seniores, por motivo de mobilidade reduzida, ou porque a família cresceu, não hesite em optar pelas divisórias Access. As portas de bater das divisórias Access podem ser abertas por completo ou a meia altura, para facilitar o apoio no banho a partir do exterior.

Se procura uma divisória para espaços de banhos pequenos, uma boa solução são as divisórias rebatíveis, porque a porta dobra-se sobre si mesma e não é preciso tanto espaço para abrir. Estas divisórias de duche à medida estão disponíveis em vidro transparente, fumato ou mate, e em acabamento Jade, Jaspe ou Quartzo. A coleção Easy convida-o a complementá-las com o tratamento Maxiclean®, disponível também noutras divisórias da Roca, para facilitar a limpeza do seu espaço de banho, na medida em que repele a água, evitando a formação de calcário e sujidade no vidro.

Por último, uma das soluções mais procuradas são as divisórias de correr, perfeitas para espaços de banho de dimensão reduzida, mas também para espaços de banho maiores, onde é possível conjugar a instalação de duas ou mais portas. Dependendo da disposição dos diferentes elementos na sua casa de banho, combine painéis fixos e portas de correr que podem ser facilmente retiradas para limpar entre os dois vidros. Além de terem várias medidas e vários acabamentos, há também divisórias de duche por que pode optar, como as Ura e Naray, que lhe permitem escolher uma fixação por meio de adesivo de alta qualidade em vez de parafusos.  E há ainda modelos como as novas divisórias Victoria que, além de terem um perfil inferior que assegura um nível de estanqueidade à água muito alto, vêm equipados com dois manípulos muito práticos para ajudar a abrir as portas.

DIVISÓRIA DE CORRER NARAY
DIVISÓRIA COM PORTAS DE CORRER VICTORIA