facebook_pixelPurificador de Ar Whirlpool premiado no iF Design Award 2023 | Projectista
Whirlpool

Purificador de Ar Whirlpool premiado no iF Design Award 2023

Data de publicação
  • O Purificador de Ar Whirlpool possui um sistema de filtragem tripla e luz ultravioleta, sendo capaz de reduzir em 99% os vírus e as bactérias da gripe
  • Para celebrar com os seus consumidores, a Whirlpool irá sortear, no seu perfil de instagram, um Purificador de Ar.

A importância da qualidade do ar é fundamental para a saúde das pessoas. A Whirlpool sabe disso e conseguiu com o purificador de ar AP330W o equilíbrio perfeito entre inovação, qualidade e design. Usufruir de um ar com qualidade, em casa, sem comprometer a estética, tornou-se possível graças ao seu design compacto e linhas minimalistas - facto reconhecido pelo júri do iF Design Award 2023, que lhe atribuiu um dos mais prestigiados prémios na sua categoria. A Whirlpool para celebrar esta distinção, com os seus consumidores, vai realizar um passatempo no seu perfil de Instagram.

Este purificador ajuda a eliminar todas as substâncias que não podem ser removidas via limpeza normal, como sejam partículas de pó, fumo, formaldeído, dióxido de carbono, odores e outros gases domésticos com os quais convivemos diariamente nas nossas casas. Também ajuda a melhorar a circulação do ar e elimina a acumulação de mofo, bem como os pelos e odores dos animais de estimação que causam alergias e o pólen das plantas, de interior e exterior. Desta forma, ajuda a reduzir as doenças respiratórias e outras transmitidas pelo ar, uma vez que é capaz de reduzir em 99% os vírus da gripe e as bactérias.

A inovadora tecnologia 6º SENTIDO, da Whirlpool, permite a medição contínua da qualidade do ar e ajusta automaticamente a taxa de purificação. Um sensor avançado mede, na divisão, o nível de PM 2,5 e uma lâmpada LED de três cores (azul, amarelo e vermelho) fornece, em tempo real, informações sobre a qualidade do ar.

Sistema de tripla filtragem e luz ultravioleta 

O purificador possui um sistema de filtragem triplo (pré-filtro + filtro de carbono + filtro HEPA) e luz ultravioleta. O ar é aspirado através de um sistema de recolha de três vias e é purificado em menos de 15 minutos. Um pré-filtro retém as partículas maiores, como o pó e o cabelo. Posteriormente, um filtro de carvão ativo absorve o fumo, os odores e os gases nocivos. E o filtro HEPA, com 3.000 horas de autonomia, capta as partículas mais pequenas (até 0,3 mícron), incluindo os alergénios. Por fim, a luz ultravioleta é utilizada para esterilização e redução dos vírus.

IF Design Awards 2023 galardoaram sete produtos das marcas Whirlpool

Para além do purificador de ar, seis outros produtos do Grupo Whirlpool foram distinguidos pela sua excelência de design no iF Design Award 2023. Avaliados e selecionados por um júri internacional, as marcas Whirlpool, Hotpoint e KitchenAid poderão identificar os seus eletrodomésticos premiados com os conceituados selos IF. O IF Design Award é um dos prémios mais ambicionados no mundo do design, com quase 11.000 inscrições de produtos de 56 países que competem por um dos seus famosos selos, sendo selecionados por um júri composto por 133 membros.

A Whirlpool irá realizar um passatempo no seu perfil do Instagram

A Whirlpool Portugal vai celebrar esta distinção com um passatempo para que os seus seguidores possam ganhar um purificador de ar AP330W. É muito fácil participar: seguir a @whirlpool.pt e mencionar dois amigos nos comentários. O passatempo estará ativo de quinta-feira, dia 18 de maio, às 12h00 até quinta-feira, 25 de maio, às 23:59h.