facebook_pixelPROTEGER 2024: Transporte de Mercadorias Perigosas | Projectista
APSEI - Associação Portuguesa de Segurança

PROTEGER 2024: Transporte de Mercadorias Perigosas

Data de publicação

O transporte de mercadorias perigosas é uma parte essencial da nossa economia, mas também exige medidas rigorosas para garantir a segurança de todos os envolvidos, incluindo motoristas, autoridades reguladoras e o público em geral. Túneis representam um ambiente específico que requer atenção especial devido à sua natureza confinada, assim como o transporte de resíduos, armas, munições e explosivos.

A Conferência de Segurança - PROTEGER 2024, que decorre nos dias 10 e 11 de Abril, no Centro de Congressos do Estoril, irá trazer à discussão a importância da Segurança no Transporte de Mercadorias Perigosas. Para abordar o SIGESTAME, a Conferência conta com a presença de Paulo Costa, da Divisão de Investigação e Fiscalização do Departamento de Armas e Explosivos. Para falar sobre em Transporte de Mercadorias Perigosas nos Túneis, estará Jorge Saraiva, da Dinâmica Aplicada. A PROTEGER promove ainda um debate sobre o Transporte de resíduos, contando com a moderação de João Cezília, Presidente do Núcleo Autónomo de Segurança no Transporte de Mercadorias Perigosas.

“O SIGESTAME é um sistema integrado desenvolvido para aprimorar o controlo e a segurança no transporte de materiais explosivos, garantindo conformidade com as normas regulamentares e promovendo práticas seguras em todas as etapas do processo logístico. Este tema, assim como todas as medidas implementadas necessárias para garantir a segurança de todos aquando do transporte de mercadorias perigosas nos túneis, serão de enorme interesse para a assistência,” afirma representante da Associação Portuguesa de Segurança – APSEI.

A PROTEGER, organizada pela APSEI, é a principal conferência de segurança do país, sendo uma iniciativa anual, onde se pretende envolver os profissionais nacionais e

internacionais no debate e na partilha de conhecimento técnico sobre as diversas vertentes da segurança. Nas últimas oito edições conseguiu contar com perto de 500 oradores e dez mil participantes. 

Para mais informações e inscrições visite o site aqui