facebook_pixelPortuguesa OLI nas Katara Towers, obra icónica do Catar | Projectista
OLI Sistemas Sanitários

Portuguesa OLI nas Katara Towers, obra icónica do Catar

Data de publicação

O Catar tem um novo marco urbanístico, as Katara Towers, um projeto arquitetónico icónico que recria duas cimitarras (espadas de lâmina curva), evocando o emblema nacional deste emirado. 

Presente neste empreendimento, localizado em Lusail, a 20 quilómetros da capital Doha, está a empresa portuguesa OLI, selecionada para equipar os espaços de banho do edifício que acolhe dois hotéis, de seis e cinco estrelas, apartamentos de luxo e escritórios. 

Para garantir a sustentabilidade hídrica das duas torres de 211 metros, a OLI levou o autoclismo interior hidricamente eficiente, “OLI 74 Plus Sanitarblock”. Este modelo integra, ainda, uma torneira com sistema “Plus” que assegura uma redução adicional do consumo de água graças à abertura retardada do reservatório de água do autoclismo.

À sustentabilidade hídrica, a OLI juntou o design contemporâneo das placas de comando “Slim”, em acabamento cromado e ouro, e “Oceania Mia” que proporcionam elegância e intemporalidade ao ambiente de banho. 

Para além de ícone arquitetónico, as Katara Towers, desenhadas pela Klint Consult, são um exemplo de sustentabilidade, ao obterem a classificação de cinco estrelas pela Global Sustainability Assessment System Design and Build - a certificação ambiental para infraestruturas no Norte de África e do Médio Oriente -, uma conquista relevante, para a qual contribuiu a inovação da OLI.

“A escolha das soluções de banho da OLI para este projeto ícone da hospitalidade e da construção sustentável do Catar reflete o reconhecimento internacional da OLI, enquanto marca de valor acrescentado, ao nível da sua proposta de inovação, orientada para a criação de uma casa de banho hidricamente eficiente, segura e com design”, afirma António Ricardo Oliveira, Administrador da OLI.