facebook_pixelPlataforma Future Architecture abre chamada de ideias para 2018 | Projectista

Plataforma Future Architecture abre chamada de ideias para 2018

Data de publicação

Em sua terceira chamada, a plataforma Future Architecture convida pessoas que trabalham em projetos e ideias transformadores para o futuro da arquitetura a participar do programa European Architecture 2018.

A plataforma Future Architecture atua como uma base de intercâmbio e contatos da arquitetura europeia e integra alguns dos eventos de arquitetura mais importantes do continente. A plataforma permite que museus, festivais, produtores, editores, agências, instituições acadêmicas e profissionais emergentes multidisciplinares se conectem e desenvolvam projetos conjuntos.

O programa European Architecture convida talentos emergentes a se envolver com 20 instituições e organizações de arquitetura estabelecidas em toda a Europa e a apresentar seu trabalho para um público mais amplo. O programa conta com uma série de atividades interligadas que incluem três exposições, cinco conferências, quatro séries de palestras, uma oficina e um curso de verão, além de atividades de prototipagem e publicação.

Todas as propostas submetidas serão publicadas no site da plataforma Future Architecture. As candidaturas serão avaliadas pelo conselho dos membros, ex-alunos da Future Architecture e pelo público.

Os candidatos selecionados serão convidados a apresentar suas ideias na Future Architecture Matchmaking Conference no MAO (Museu de Arquitetura e Design) em Liubliana, onde os membros da Future Architecture selecionarão os participantes para suas atividades dentro do programa European Architecture. A plataforma cobrirá os custos de viagem (dentro da União Europeia) e os custos de acomodação dos participantes selecionados para a conferência.

Os membros da plataforma cobrirão as despesas de viagem (dentro da União Europeia) e os custos de acomodação, além de oferecerem um honorário aos participantes convidados a contribuir com os eventos.

Mais informações sobre os eventos.

Cronograma

  • Abertura da chamada: 14 de novembro de 2017
  • Prazo de envio: 8 de janeiro de 2018
  • Matchmaking Conference: 14–17 de fevereiro de 2018
  • Programa European Architecture 2018: 18 de fevereiro a 31 de outubro de 2018

Elegibilidade

A chamada está aberta para arquitetos emergentes, arquitetos paisagistas, planejadores urbanos, designers, engenheiros, artistas, curadores e qualquer pessoa cujo trabalho profissional esteja focado no futuro da arquitetura. Para fazer parte da plataforma Future Architecture, os candidatos devem atender aos seguintes critérios:

  • A ideia do candidato relacionada à arquitetura ou ao desenvolvimento da cidade deve ter sido desenvolvida de forma independente, após a graduação e nos últimos 2 anos.
  • O candidato deve ter publicado ou apresentado publicamente seu trabalho.
  • O candidato não pode ainda ter obtido reconhecimento por um volume de trabalho crítico em grandes instituições ou editoras.
  • O candidato não pode já ter participado de outras atividades da plataforma Future Architecture.

Sobre a plataforma.

Fonte: Archdaily Brasil