Palácio Bijou, Centro Histórico do Porto

Data de publicação

WORX VENDE PALÁCIO BIJOU POR CERCA DE 6M€

A consultora Worx mediou o processo de venda do Palácio Bijou entre a EDP e um investidor privado internacional, através do departamento de Capital Markets.

Situado na cidade do Porto, em plena Batalha o Palácio fica numa das zonas mais turísticas e carismáticas da cidade, a 600 metros de São Bento. O Palácio conta com uma área acima do solo de cerca de 5 000 m2, distribuídos por 3 prédios interligados, tem ótimos acessos rodoviários e pode tornar-se em habitação.

Tem existido uma procura e um interesse notório de imóveis no centro histórico do Porto, essencialmente para reabilitação, preservando o que é património histórico da cidade, e bom exemplo disso é o Palácio Bijou.

Certo é que o mercado do Porto está em expansão e tem estado na mira de investidores nacionais, mas também e, cada vez mais, de investidores internacionais. Esta expansão resultou de um aumento exponencial de turistas, que todos os dias chegam à cidade através das companhias aéreas low cost. Também as políticas para a emigração sénior e os “Visa Gold” tornaram a cidade do Porto num local muito atrativo e com condições cómodas para se investir. Atualmente, os investidores vêem no Porto um ponto central de negócios, para instalarem os seus pólos de atividade.

“A Worx tem por hábito atuar numa relação de proximidade com os seus clientes, enquanto advisor e parceira dos mesmos”, refere Pedro Valente, Capital Markets da Worx e acrescenta: “A localização do Palácio foi, ainda, um ponto chave para a realização desta operação e este negócio representou uma oportunidade única de adquirir um dos edifícios mais marcantes do centro histórico do Porto”.

A Reabilitação Urbana prova ainda ser uma das tendências para este ano de 2018 e continua a ser um objeto de atração nos centros históricos das cidades, nomeadamente do Porto.

Em relação ao ativo, a EDP tinha o edifício desocupado e encontrou na Worx “uma solução que permitiu maximizar o valor de venda do Palácio Bijou.

Gabinete:

ARNALDO MANZI VALENTE E BRITO – ARQUITECTO