facebook_pixelOTIS instala elevadores Gen2® Switch Solar no Mosteiró Flats, um empreendimento eficiente e sustentável | Projectista
OTIS

OTIS instala elevadores Gen2® Switch Solar no Mosteiró Flats, um empreendimento eficiente e sustentável

Data de publicação

No que diz respeito ao transporte vertical, a OTIS esteve sempre na linha da frente no caminho da sustentabilidade, acompanhando a crescente preocupação com sustentabilidade por parte do setor, e lançou o único e primeiro elevador que funciona com energia 100% limpa e renovável.

O Gen2® Switch Solar, foi o tipo de elevador instalado neste empreendimento, é um equipamento preparado para utilizar energia solar. A opção Switch Solar produz energia através de painéis solares fotovoltaicos ligados ao elevador. Para além de gerar a sua própria energia através da Regen Drive e acumuladores, consegue armazenar energia assegurando uma maior autonomia do elevador.

Estes são aspetos importantes para o Arq. Alberto Monteiro, que afirma: 

"No nosso escritório procuramos sempre dar o melhor de nós dentro das opções do mercado. Pensamos e idealizamos os nossos empreendimentos para um estilo e qualidade de vida a longo prazo eco-sustentável."

Por esta razão, afirma ainda que a opção pela OTIS foi quase evidente:

"A opção pela solução Gen2® Switch Solar foi uma escolha rápida, visto que entre todas as opções do mercado a solução da Otis é a mais completa, aliando a estética e a funcionalidade. Consideramos a Otis como líder do mercado com mais de um século de experiência e inovações. Procuramos para o nosso projeto um elevador que maximizasse a eficiência energética e a economia a logo prazo ao usar a nova tecnologia permite utilizar energia solar e economizar no consumo da energia."

Na OTIS Portugal, acreditamos que a proteção do meio ambiente é uma obrigação inquestionável para todos nós.

Desenhado e desenvolvido para maximizar a eficiência energética, o GEN2 Switch continua a ser o primeiro e único elevador ecológico no mundo, ideal para edifícios residenciais, incluindo aqueles que foram construídos sem elevador. Com drive regenerativa, ReGen Drive®, ligação monofásica e possibilidade de recurso a energia solar, o GEN2 Switch oferece total segurança, no caso de falha de energia elétrica, e é a escolha perfeita, especialmente agora que estamos no verão, pois tem capacidade para transportar as pessoas sem recurso a consumo energético. Com o GEN2 Switch, movemos o mundo em direção a um futuro mais sustentável.