facebook_pixelOTIS divulga primeiro relatório "Ambiente, social e de governação corporativa" | Projectista
OTIS

OTIS divulga primeiro relatório "Ambiente, social e de governação corporativa"

Data de publicação

A OTIS empresa líder mundial em fabrico, instalação e manutenção de elevadores e escadas rolantes, com presença no mercado português, apresentou mundialmente o seu primeiro relatório Ambiente, Social e de Governação Corporativa (ESG) enquanto empresa independente. O relatório fornece informações atualizadas sobre as suas 13 metas ESG – cada uma delas alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas – e onde se inclui divulgações de acordo com os padrões da Global Reporting Initiative (GRI) e do Sustainability Accounting Standards Board (SASB) e da Task Force on Climate-Related Financial Disclosures (TCFD).

Para identificar os tópicos ESG mais importantes para a OTIS e os seus stakeholders, a empresa estabeleceu metas mensuráveis e ações estratégicas ao redor das suas quatro áreas de atuação ESG: Saúde & Segurança; Ambiente & Impactos; Pessoas & Comunidades; e Governação & Responsabilização. Até ao final do ano passado, o progresso da OTIS nas metas ESG incluem:

  • Todas as fábricas globais concluíram a certificação ISO 14001, quatro anos à frente do objetivo estabelecido.
  • Uma redução de 7% nas emissões de Scope 1 e Scope 2 em relação aos parâmetros de 2019. A meta da OTIS é reduzir as suas emissões de Scope 1 e Scope 2, em 50% até 2030.
  • Alcançou a sua meta anual de dar formação a 100% dos profissionais da OTIS no terreno e de empresas subcontratadas.
  • 78% dos colaboradores da OTIS em todo o mundo têm acesso a um Programa de Assistência ao Funcionário. A OTIS visa agora atingir em 2022 os 100%, antecipando em 1 ano antes o seu objetivo original.
  • 36% dos executivos em todo o mundo são mulheres. A OTIS foi a primeira do seu setor a assinar o compromisso de paridade de género Paradigm for Parity® e visa atingir a paridade de género nos seus cargos executivos até 2030.
  • Atingir a meta anual de >20% de custos com fornecedores dos EUA para fornecedores diversificados*.

Além destes marcos ESG de 2021, a OTIS tornou-se ainda signatária do U.N. Global Compact, concluiu a sua primeira divulgação do CDP e lançou o segundo ano do Made to Move Communities. Os vencedores deste desafio serão anunciados em abril de 2022.

O relatório ESG completo, pode ser encontrado em www.otis.com e www.otisinvestors.com

Diversidade de fornecedores é definido como uma pequena empresa de propriedade minoritária e/ou
que opera numa zona economicamente desafiadora.