facebook_pixelOTIS apresenta um elevador totalmente digital ao mercado nacional | Projectista
OTIS

OTIS apresenta um elevador totalmente digital ao mercado nacional

Data de publicação
  • O elevador Gen360™ apresenta uma nova arquitetura digital com um design, segurança, serviço, experiência e suporte totalmente reimaginados.
  • A plataforma digital Otis ONE IoT, fornece informações de status em tempo real, comunicações proativas, insights preventivos e serviço remoto.

A OTIS, empresa líder mundial em fabrico, instalação e manutenção de elevadores e escadas rolantes, com presença em Portugal, apresenta agora ao mercado nacional, o Gen360™, um novo elevador totalmente digital.

Desenhada para atender às necessidades atuais e expectativas futuras de um mundo cada vez mais conectado, esta nova plataforma de mobilidade vertical é um sistema inteligente que reinventou o que os elevadores são agora para todos - passageiros, clientes, arquitetos, designers, proprietários de edifícios e instaladores. Com base no design comprovado e na tecnologia de cintas planas da família de elevadores Gen2®, o Gen360™ proporciona passeios suaves e silenciosos, segurança, durabilidade e eficiência energética.

A plataforma digital Otis ONE™ IoT é nativa desta plataforma, fornecendo a inteligência conectada que define este elevador. Ao coletar e analisar grandes quantidades de dados dos sensores inteligentes dos elevadores, a plataforma Otis ONE é capaz de fornecer informações de desempenho em tempo real, comunicação proativa e insights preventivos. A tecnologia Otis ONE também permite resolver muitos problemas de forma remota e segura.

E, com APIs baseadas na cloud (Application Programming Interface), a plataforma integra-se facilmente com outros sistemas de construção inteligente para criar valor aprimorado tanto para instaladores como passageiros.

Sobre o Gen360: um elevador completamente reimaginado

O elevador Gen360™, é construído em redor de uma arquitetura digital totalmente nova que define novos padrões para uma experiência de elevador digital proativa. As suas tecnologias de última geração fornecem um design, segurança, serviço, experiência e suporte melhorados. Com este elevador, os arquitetos ganham liberdade para projetar edifícios com coberturas planas mais atraentes e fáceis de construir, não sendo necessário que haja saliências no topo dos edifícios, o que permite um espaço de refúgio acima do elevador. Isso deve-se a uma plataforma dobrável no teto da caixa que faz com que a maioria das operações de manutenção sejam realizadas com segurança dentro da cabine, e não em cima da mesma.

Muitos componentes de segurança mecânica foram substituídos pela tecnologia digital “drive by wire”, reconhecida nas indústrias automóvel e aeroespacial, permitindo uma monitorização 24 horas por dia, 7 dias por semana, aumentando a fiabilidade geral e libertando espaço do poço para acomodar cabines maiores. A nova arquitetura eletrónica também reduz significativamente o potencial de ocorrências. Se o elevador parar involuntariamente, em muitos casos, o novo sistema de segurança digital é capaz de levar o elevador suavemente até ao andar mais próximo.

O Gen360™ usa sensores sofisticados para detetar e evitar possíveis problemas, reduzindo o tempo de inatividade ao mínimo. Os especialistas da Otis podem ver o elevador em 360º e em tempo real para ajustar, diagnosticar e resolver muitos problemas de forma remota e sem interromper o serviço.

O elevador também contempla o novo ecrã eView™, com um design de som imersivo que amplia a percepção do espaço, e com uma nova e cuidada iluminação, contendo um interior com mais de 400.000 configurações de design – bem como um conjunto de ferramentas online para oferecer suporte a todas as exigências, desde o design ao serviço e/ou à integração de API.

Desenhado para ser projetado em edifícios residenciais e comerciais, novos ou já existentes, e de diferentes dimensões, o elevador Gen360 está disponível em diferentes países como: Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Itália, Luxemburgo, Espanha, Suíça, Holanda, Reino Unido e agora em Portugal.