facebook_pixelOTIS APRESENTA GEN2FIT PARA ESPAÇOS COM MENOS DE 1M2 | Projectista
OTIS

OTIS APRESENTA GEN2FIT PARA ESPAÇOS COM MENOS DE 1M2

Data de publicação

O novo elevador da empresa multinacional é ideal para edifícios habitacionais e combina performance, eficiência e design.

Com base nas necessidades e especificações das construções portuguesas, novos edifícios e edifícios remodelados e ideal para edifícios habitacionais, a OTIS projetou um elevador que está preparado para se adaptar a qualquer espaço, até mesmo com menos de 1m2. O Gen2Fit está desenhado para movimentar um ou mais passageiros consoante o espaço disponível. É um elevador eficiente que respeita o meio ambiente, altamente seguro e desenhado com materiais diferenciados para cada ambiente. 

O ascensor vem integrado com a tecnologia mais avançada - a máquina sem engrenagens (Gearless) faz com que este elevador ganhe mais 50% de eficiência quando comparado com um elevador convencional. O Gen2 Fit™ permite incorporar a tecnologia OTIS Switch™ requerendo apenas alimentação monofásica de 230V e 500W de potência para o seu funcionamento (podendo ainda optar pela versão solar). Possui de base um sistema de regeneração de energia – a OTIS ReGen Drive™, que dependendo da carga dentro da cabina e do sentido da viagem, quando há desequilíbrio de cargas transforma a energia gravitacional em energia elétrica que é utilizada para recarregar os acumuladores com os quais está equipado bem como a iluminação ou outros equipamentos que estejam a consumir energia elétrica. 

No que respeita à segurança do elevador, tal como toda a gama Gen2™, as cintas planas para tração são “a imagem de marca” da inovação, com o sistema OTIS Pulse™ que faz parte da base do equipamento, o Gen2Fit monitoriza permanentemente o estado das cintas planas 24 horas por dia, o que garante atualizações e evita paragens para manutenção e inspeção, garantindo total segurança bem como previsibilidade e controlo de custos. A opção OTIS Switch™ permite que em caso de corte de energia, graças ao sistema de acumuladores, o elevador realize mais de 100 viagens. 

O design do Gen2Fit é apresentado com materiais diferenciados para cada ambiente, com acabamentos elegantes e vanguardistas, combinando-os tanto nos painéis laterais e traseiros como nos próprios pisos. 

Presente em vários países, a OTIS é a maior companhia mundial em fabricação e prestação de serviços em produtos que acompanham o desenvolvimento do espaço urbano e fazem mover o mundo, líder em elevadores, escadas e tapetes rolantes. Com 166 anos, a OTIS é a primeira empresa do setor no mercado nacional, tem atualmente mais de 67.000 mil colaboradores em todo o mundo e transporta diariamente 2 biliões de pessoas em máxima Segurança e Excelência de Serviço.