facebook_pixelOTIIMA marca presença na VETECO | Projectista
OTIIMA

OTIIMA marca presença na VETECO

Data de publicação

O principal evento europeu para o setor de janelas, fachadas e proteção solar

Num espaço que reúne 1.600 expositores e 80.000 participantes de negócios de 100 países, a OTIIMA dá a conhecer a tecnologia Fusion 1.0, o sistema de caixilharia totalmente integrada nos materiais de construção e dotado com motorizações sincronizadas.

Através da instalação UN_WRAPPED, a marca portuguesa, líder na conceção e produção de sistemas de caixilharia minimalistas, apresenta as melhores soluções para uma perfeita da ligação sem limites entre interior e exterior.

Para o seu stand na VETECO, o principal evento europeu para o setor de janelas, fachadas e proteção solar, que arranca hoje no Centro de Exposições IFEMA, em Madrid, a OTIIMA apresenta um conceito criativo, mas desafiante, com o objetivo de prestar homenagem a todos os génios inovadores no design, arquitetura e artes.

Sob o mote UN_WRAPPED, a OTIIMA criou um espaço único na VETECO, em linha com aquilo que são os grandes temas da edição deste ano: sustentabilidade, inovação e tecnologia. Visível e autêntica em toda a sua estrutura, semelhante a um mecanismo de um relógio icónico e sofisticado, cada visitante terá a oportunidade de observar não só as linhas estéticas e a funcionalidade dos seus sistemas, mas para os mais atentos, terão também a oportunidade de olhar para as horas, para a dedicação e a paixão de cada profissional, cada ideia e esboço dos designers e engenheiros da marca.

Através de uma criativa instalação, UN_WRAPPED apresenta-se aos visitantes com o sistema Fusion 1.0, a representação perfeita da ligação sem limites entre interior e exterior. Os detalhes são vários, para que cada visitante possa "pintar" e visualizar a sua janela única. Porque esta é a promessa da MARCA: permitir uma nova janela para cada casa, edifício e espaço.

O sistema FUSION 1.0, dotado com motorizações sincronizadas, está até ao próximo dia 18 em exposição no PAV 10 Stand C 07, num espaço de 132m2, com a promessa de causar uma delicada perturbação artística durante a sua presença.

OTIIMA FUSION 1.0

OTIIMA FUSION 1.0 é um sistema de caixilharia totalmente integrada nos materiais de construção que envolvem a janela, como se a mesma se fundisse no edifício, tornando-se num elemento único. A conjugação dos componentes incorporados, perfis, poliamidas reforçadas e vidro proporcionam um excelente desempenho térmico e estrutural. É um sistema inovador e único no mercado, completamente integrado nos quatro lados do caixilho, permitindo a fusão perfeita e uma ligação sublime entre os espaços interiores e exteriores.

Além disso, OTIIMA FUSION incorpora um sistema de drenagem capaz de responder às necessidades, mesmo em situações extremas adversas.

Este sistema alcançou excelentes resultados em testes de estanquidade, com uma classe e1650, (7 classes acima da classe 9a) de acordo com en 12208 + iso en 1027.

MOTORIZAÇÃO SINCRONIZADA

Há um encanto particular na anatomia da motorização sincronizada da OTIIMA: o deslize suave e sem esforço das janelas, inspirado na engenharia da relojoaria, o que a distingue completamente das motorizações "convencionais".

O trabalho artesanal envolvido, além de criar um desenho intemporal e um desempenho excecional, permite diferentes velocidades, usando apenas uma fonte de movimento, e garante a harmonia e sincronização durante o momento de abertura e fecho, como os ponteiros de um relógio.

A janela sincronizada da OTIIMA é mais do que acrescentar valor estético ao edifício, está também a honrar o artesanato e todo o trabalho envolvido.