Open House Lisboa 2018

Data de publicação

Esta iniciativa, que junta a Trienal de Arquitectura de Lisboa e a EGEAC, procura promover um maior diálogo da Arquitectura com a comunidade, acreditando que este está na base de uma melhor vivência da cidadania. “Esta parceria, que se tem alargado e renovado a cada edição, potencia o conhecimento dos espaços públicos e privados da cidade através de um olhar especializado mas acessível a todas as pessoas. É com esse espírito de inclusão e promoção do património – contemporâneo e antigo – que temos pensado conjuntamente cada edição”, diz Joana Gomes Cardoso, Presidente da EGEAC.

Anualmente, o OH Lisboa propõe uma nova e cuidadosa selecção de edifícios que dá a conhecer espaços emblemáticos da capital, as suas histórias e autores, num fim-de-semana de visitas guiadas, gratuitas e sem marcação. De palácios a casas particulares, de museus a ateliês – edifícios icónicos ou projectos concluídos recentemente.

O Open House é um evento internacional do qual fazem parte mais de 35 cidades em todo o mundo. Em 2012, a Trienal trouxe o Open House para Portugal, um evento que ao longo dos anos se estabeleceu como referência na capital portuguesa. Em 2015 e 2016, foi lançada também o Open House Porto, em colaboração com a Casa da Arquitectura.

Mais informações:

Open House Lisboa 2018