facebook_pixelObjetivos de Sustentabilidade do Grupo Reynaers Oficialmente Validados pela SBTi | Projectista
Reynaers Aluminium

Objetivos de Sustentabilidade do Grupo Reynaers Oficialmente Validados pela SBTi

Data de publicação

Os objetivos globais de redução de emissões do Grupo Reynaers foram oficialmente validados pela iniciativa Science Based Targets (SBTi). A organização confirmou que tanto os objetivos iniciais de 2019 quanto os ambiciosos objetivos para 2030 estão em conformidade com os rigorosos padrões estabelecidos e foram aprovados após um processo de 15 meses.

Os objetivos de sustentabilidade do Grupo Reynaers destacam-se como alguns dos mais ambiciosos no âmbito do programa SBTi, incluindo a redução de 46,2% das emissões de carbono diretas nos âmbitos 1 e 2 (resultantes da própria produção) e 55% das emissões de carbono indiretas no âmbito 3 (resultantes da cadeia de fornecimento) por tonelada de produto até 2030, a partir da linha de base de 2019, como afirmado pela empresa.

A iniciativa Science Based Targets (SBTi) representa uma colaboração ambiental entre o WWF e as Nações Unidas, estabelecendo metas de redução de emissões para empresas em todo o mundo. Isso proporciona apoio com metas claras e fundamentadas na ciência para atuar de maneira mais sustentável.

Os objetivos do Grupo Reynaers estão alinhados com o Acordo de Paris de 2015, que preconiza a limitação do aquecimento global a 1,5°C para evitar as piores consequências das alterações climáticas. Apenas 4.600 empresas em todo o mundo viram as suas metas de redução aprovadas pela SBTi, e o Grupo Reynaers orgulha-se de ser uma dessas empresas.

O compromisso do Grupo Reynaers em impulsionar soluções mais sustentáveis no setor da construção, especificamente nas soluções de alumínio e de aço para a arquitetura, inclui a introdução de produtos termicamente eficientes e circulares. Adicionalmente, a empresa está ativamente a implementar medidas para operar de forma mais sustentável, incluindo uma gestão consciente da cadeia de fornecimento.

Marta Ramos, diretora de marketing em Portugal, reforçou o compromisso do grupo em tomar medidas efetivas para apoiar as metas de combate às alterações climáticas. "A validação dos nossos objetivos pela SBTi reflete claramente a nossa determinação para ter um impacto real e mensurável nas nossas operações. Quer em Portugal, quer nos outros mercados onde estamos presentes, estamos dedicados a apoiar esses objetivos ambiciosos e continuaremos a trabalhar diligentemente para alcançá-los no futuro."

Dois anos após publicar o primeiro, o Grupo Reynaers disponibiliza o novo relatório de sustentabilidade intitulado 'Our Sustainable Road Ahead' no qual partilha os desafios, soluções e resultados alcançados até ao momento, ao mesmo tempo que marca o passo em direção à conformidade com a CSRD. 

Disponivel em www.reynaers.pt.