facebook_pixelO novo showroom da Deceuninck, uma experiência imersiva onde se sente o conforto de uma boa janela | Projectista
Deceuninck

O novo showroom da Deceuninck, uma experiência imersiva onde se sente o conforto de uma boa janela

Data de publicação

Localizado no escritório principal da empresa em Espanha, o novo showroom apresenta-se como o espaço perfeito para que clientes e parceiros, como profissionais do setor e consumidores, possam viver uma experiência imersiva em torno dos produtos e soluções da marca, todos eles de alta eficiência energética e comprometidos com a economia circular.

Após um ano intenso de trabalho, o showroom da Deceuninck já é uma realidade. Com o objetivo de continuar a crescer e inovar no mercado das janelas, a Deceuninck, empresa líder em soluções sustentáveis para portas e janelas na Europa, entra em 2023 com a apresentação de um novo espaço de trabalho aberto, inovador e interativo: um showroom que representa a aposta convicta da marca em proporcionar aos seus clientes e colaboradores uma forma diferente de conhecer os seus produtos e soluções de alta eficiência energética.

O espaço foi desenhado para gerar e transmitir as sensações que se produzem na hora de conhecer de perto os perfis da Deceuninck. Criar uma experiência comercial única e aproximar a marca de arquitetos, distribuidores, instaladores, parceiros e clientes em geral, eis a pedra angular deste projeto, cujos design e distribuição se baseiam em quatro eixos fundamentais para a empresa belga.

FORMAÇÃO

O showroom é concebido, além do mais, como um espaço de formação para o profissional das janelas e, portanto, como uma extensão do projeto formativo da Deceuninck Academy, até agora desenvolvido online (www.deceuninckacademy.com). A formação de clientes, construtores, arquitetos, fabricantes e todos aqueles que estejam envolvidos ou interessados na cadeia de valor da construção levou a empresa a dar a conhecer e explorar as necessidades reais da carpintaria, sobretudo na hora de fazer frente a um projeto arquitetónico, tanto no tempo presente como no futuro. Assim, neste novo cenário, qualquer dos colaboradores da Deceuninck tem à sua disposição a possibilidade de organizar atividades formativas, team building e networking. Em suma, a Deceuninck procura com este espaço continuar a profissionalizar o setor como ponto-chave para desenvolver o seu negócio e o dos seus parceiros.

TECNOLOGIA

Hoje em dia, a domótica faz parte da nossa vida e proporciona-nos, de muitas maneiras, comodidade e conforto em casa. Por isso, a Deceuninck delineou o showroom como um espaço onde a tecnologia adquire um papel importante: aqui, o visitante terá oportunidade de accionar os diferentes elementos que formam as janelas, configurá-las através de aplicações ou descobrir um corredor sensorial (um dos valores diferenciadores do showroom) onde se sentem na primeira pessoa as vantagens de ter janelas que isolam do ruído exterior, que protegem do frio ou do calor e que proporcionam um verdadeiro conforto.

INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE

Como espaço de exposição, o showroom permite conhecer de perto os principais produtos e soluções da marca, todos eles de alta eficiência energética e comprometidos com a sustentabilidade, a economia circular e a reciclabilidade. Por exemplo, a Elegant ThermoFibra, a nova série de perfis de alta eficiência energética com selo Passive House, os sistemas de correr iSlide, com estilo minimalista e com a possibilidade de oferecer 2 e 3 carris de até 6 folhas, e ainda o novo sistema Protex 2.0, uma caixa de estores que revolucionou o mercado ao ser a primeira a obter certificação para construtores Passive House.

Em suma, o showroom pode ser definido, segundo Giorgio Grillo, General Manager da Deceuninck Iberia, como “um conceito baseado em dois linhas, que serve de ponto de encontro para profissionais do setor e ainda transcende o próprio perfil para mostrar soluções com tecnologia que hoje já existe e que aumenta o conforto e a experiência do utilizador final”.

Neste vídeo pode-se obter um conhecimento mais profundo sobre todos os conceitos que giram em torno do showroom e ouvir os responsáveis do projeto falar de todas as suas vantagens diferenciadoras.