Novo projeto de reabilitação residencial no centro histórico do Porto

Data de publicação

A Be Oporto, que faz da reabilitação urbana da Invicta a sua missão, vai apresentar o seu mais recente projeto residencial no centro histórico da cidade num evento de lançamento no sábado dia 07 de Abril no próprio edifício que se encontra em construção. Em plena Baixa do Porto, na Rua do Infante D. Henrique, a poucos passos da Ribeira e de marcos da cidade como o Palácio da Bolsa, surgirá o Infante, que recupera um prédio de finais do século XVIII e compreende 16 apartamentos.
A JLL, que tem estado especialmente dinâmica no mercado residencial do Porto, foi a empresa escolhida para comercializar esta nova oferta no centro histórico, a qual contempla apartamentos nas tipologias T0 a T3 Duplex com preços a partir de 185.000 euros. O projeto integra ainda uma loja.
A par de uma reabilitação com alma, a localização privilegiada numa zona com uma extensa oferta comercial e de serviços, próxima de pontos de elevado interesse turístico como a Ribeira e o Rio, mas onde a tranquilidade para uma vivência residencial também é garantida, são argumentos importantes do Infante.
“A localização na zona ribeirinha, a vista para o Douro, o cuidado que envolveu toda a reabilitação, bem como a exclusividade dos apartamentos, fazem do Infante um produto único numa cidade vibrante, cada vez com maior notoriedade internacional. É uma oportunidade incontornável para quem quer morar ou investir no centro histórico”, comenta Patrícia Barão Head of Residential da JLL.
“Com este novo projeto iremos dotar a nossa cidade do Porto com uma referência no segmento alto residencial na zona ribeirinha, Património Cultural Unesco. Consideramos este imóvel único pelas suas características de localização, vistas e qualidade dos materiais a utilizar. Brindaremos os nossos amigos, clientes e investidores com a apresentação do mesmo, no próximo dia 7 Abril, detendo para tal o auxílio de ferramentas de Realidade Virtual (VR), pela primeira vez utilizadas num evento desta natureza no Porto”, comenta João Paulo Amaral Partner da Be Oporto.
Situado numa rua que foi um dos mais importantes eixos residenciais e comerciais da elite burguesa nos séculos XVIII e XIX, o Infante nascerá a partir da reabilitação de um prédio cuja última intervenção conhecida data de 1770 a 1790, sendo o prédio original edificado ainda no século XV. Apresenta uma mescla de influências estéticas e arquitetónicas da época com elementos aflorados no tardo barroco portuense. Esta é a quinta reabilitação residencial da Be Oporto, que intervém em edifícios típicos da Baixa do Porto, reabilitando-os e adequando-os às necessidades habitacionais, sem nunca deixar de respeitar a história e alma do imóvel. Formada inicialmente por dois arquitetos, a Be Oporto pretende contribuir de forma ativa e referenciadora para o renascimento da cidade do Porto, focando-se na reabilitação de edifícios para uso residencial.

Gabinete:

BE OPORTO