facebook_pixelNovo LG gram: Máxima Performance, no Mínimo de Peso | Projectista
LG ELECTRONICS PORTUGAL, S.A.

Novo LG gram: Máxima Performance, no Mínimo de Peso

Data de publicação

Novo laptop é o mais leve da categoria (995g 1), uma construção mais robusta
e bateria de 72Whcom autonomia de até 21,5 horas

A LG Portugal (LG) acaba de apresentar o mais recente portátil LG gram, lançado no CES2018, que oferece uma portabilidade única, uma performance excecional e diversas funcionalidades extra integradas num só equipamento. Desde que esta linha de portáteis incrivelmente leve foi lançada na Coreia do Sul, em 2014, que a LG não para de surpreender os consumidores ao continuar a maximizar a portabilidade dos equipamentos sem sacrificar a sua performance.

Os laptops LG gram são os impressionantes sucessores da linha anterior da marca e elevam a outro nível o significado do que é um computador portátil.Uma combinação perfeita entre a mobilidade e capacidade de resistência, ao mesmo tempo que oferecem processadores de última geração e funcionalidades ainda mais versáteis. No geral, o LG gram assume-se como uma excelente ferramenta para aqueles que pretendem deste equipamento uma funcionalidade mais corporativa e profissional ou simplesmente ver conteúdos vídeo por períodos mais longos,independentemente do ambiente escolhido para o efeito.

O expoente máximo da Portabilidade
Os novos modelos da série LG gram continuam a ser os portáteis mais fáceis de transportar disponíveis no mercado atual1.. O seu design ultrafino integra uma bateria de 72Wh, altamente eficiente, que permite um tempo de utilização mais longo com autonomia de até 21,5 horas com uma única carga2.

O seu chassis compacto permite que mesmo no seu formato mais pequeno o LG gram consiga apresentar um ecrã bastante generoso. O modelo 14Z980 de 14 polegadas, por exemplo, tem o mesmo tamanho que um portátil de 13 polegadas convencional,mas oferece um ecrã maior graças à sua moldura mais fina. O ecrã Full HD IPS e sRGB, por sua vez, oferece uma qualidade de imagem superior através da sua gama de cores até 96%.

Equipado com os mais recentes processadores Intel® Core ™ i7 e i5 de 8ª geração e armazenamento SSD, os novos equipamentos LG gram são ainda mais eficientes e significativamente mais rápidos. Os utilizadores podem aumentar a sua eficiência de trabalho até 40%, uma vez que o tempo de arranque deste equipamento é inferior a 10 segundos. Ao contrário de outros portáteis compactos, que para atingir um menor peso ou tamanho sacrificam o espaço interior da máquina, o LG gram oferece uma segunda slot de SSD que permite aumentar o armazenamento interno de forma a que seja possível guardar no computador, por exemplo, grandes ficheiros de vídeo. Em termos de ligações, o equipamento traz uma porta HDMI, três portas USB 3.0 (no modelo de 14 polegadas são 2 portas), uma porta USB-Type C, um leitor de cartão de memória Micro SD e uma entrada para auriculares.

Os novos modelos LG gram são resistentes o suficiente para serem usados até mesmo nos ambientes mais extremos, tendo obtido a certificação MIL-STD 810G do Exército norte-americano que submeteu o aparelho a rigorosos testes, entre os quais os de queda, vibração, diferenças térmicas e variação de pressão. Esta qualidade de construção melhorada no LG gram advém do corpo fabricado em metal e liga de Nano Carbono e Magnésio, frequentemente utilizado na indústria aeroespacial, onde é necessário obter elevadas resistências com a maior leveza possível. O resultado é um aumento em 20% na resistência do equipamento em comparação com os produtos tradicionais construídos apenas em magnésio.

Funcionalidades Extra
A nova série LG gram apresenta ainda uma grande variedade de funcionalidades extra. O utilizador pode, por exemplo, trabalhar até tarde, graças ao teclado retro iluminado, que também serve como uma iluminação ambiente suave,ao mesmo tempo que destaca o perfil minimalista do portátil.O touchpad de precisão permite um melhor controlo através da ponta dos dedos, uma vez que integra um sistema de ponteiro mais suave e preciso.A câmara discreta e localizada no painel superior permite ângulos otimizados que evitam as distorções de imagem durante as chamadas de vídeo. A qualidade de som é assegurada através da saída de auscultadores pela tecnologia DTS Headphone: X que fornecem um som surround hi-fi de 1,5W mais rico, através dos 11 canais disponíveis, sem necessidade de um sistema de áudio profissional. A ventoinha foi otimizada para permitir a redução de calor e ruído.

Os novos portáteis LG gram dão continuidade à tendência da LG de incorporar recursos opcionais avançados nos seus produtos tecnológicos, tais como o leitor de impressões digitais, que permite aos utilizadores ligar o equipamento e fazer login ao mesmo tempo através de um único botão (On/Off).

“Estamos muito orgulhosos de apresentar os novos portáteis LG gram, que foram pensados e desenvolvidos para responder a todos aqueles que desejam obter um portátil versátil de elevada performance com a máxima portabilidade”, disse Chang Ik-hwan, responsável pela Divisão de Negócios de IT da LG, acrescentando: “A LG oferece produtos com maior performance, que proporcionam maior eficiência no trabalho com maior resistência, ao mesmo tempo que mantêm a identidade original do produto e se assume como o portátil mais levedo seu segmento de mercado. A série LG gram cumpre todos os requisitos dos utilizadores que desejam laptops versáteis e leves com recursos de processamento mais rápidos”.

______________________________________________________

1 Os laptops de 14 polegadas (modelo 14Z980) pesam apenas 995 gramas, enquanto a versão maior, de 15,6 polegadas (modelo 15Z950), pesa 1,095 gramas.

2 As baterias dos laptops LG gram dos modelos de 14 e 15,6 polegadas duram até 21,5 e 19 horas, respetivamente, tendo por base os critérios Mobile Mark® de 2014.

www.lg.com/pt