facebook_pixelNovas soluções para a construção de bases de duche e lavatórios | Projectista
Schlüter-Systems

Novas soluções para a construção de bases de duche e lavatórios

Data de publicação

Desde o seu lançamento no mercado em 2021, o elegante e flexível sistema de drenagem linear Schlüter-KERDI-LINE-VARIO não só convenceu designers de interiores, instaladores e clientes finais, mas também especialistas em design internacional. Assim, o sistema já recebeu três prémios de design de importância internacional: o Red Dot Award na categoria de casas de banho e artigos sanitários, o ICONIC AWARD do German Design Council e o bronze Architects' Darling Award® do portal de arquitetura Heinze.

A base deste sistema é a unidade de drenagem extraplana KERDI-LINE-VARIO-H. Esta unidade é composta por um escoamento com manga de impermeabilização flexível integrada e um recipiente de saída com sifão giratório invertido integrado de 360º. O inovador sistema de drenagem oferece a máxima flexibilidade durante o processo de instalação e permite uma conexão de saída em qualquer direção graças ao seu eixo de rotação. Através da forma de onda do sifão, a velocidade de fluxo elevada da água no interior do sifão cria um efeito de auto-limpeza. Como novidade, apresentam-se os conjuntos de drenagem KERDI-LINE-VARIO-H 40 e 50 para serem combinados com os perfis de drenagem e o conjunto de extensão de estrutura KERDI-LINE-VARIO-DSE, que permite a utilização de revestimentos para pavimentos até 25 mm de espessura.

Os perfis de drenagem COVE e WAVE elegantes e minimalistas guiam a água com segurança para dentro do recipiente de saída através de um sulco central discreto. Também recentemente, o atraente perfil de drenagem KERDI-LINE-WAVE foi apresentado em uma nova variante de 42 mm de largura. Além disso, os perfis de drenagem WAVE e COVE estão disponíveis em um comprimento de 180 cm, aumentando assim as possibilidades de design em grandes áreas da base de duche. 

O perfil de drenagem COVE em forma côncava e o perfil WAVE em forma de W estão disponíveis em aço inoxidável escovado e alumínio lacado texturizado. Na versão em alumínio, pode escolher entre oito cores da série Schlüter-TRENDLINE, para que o perfil de drenagem corresponda às tendências atuais em cerâmica e pedra natural. O perfil COVE permite a drenagem através de um sulco particularmente estreito e discreto e é mesmo adequado para a passagem de cadeiras de rodas. Os perfis de drenagem são fornecidos com duas tampas de extremidade, que garantem um acabamento limpo e estético.A baixa espessura do sistema de construção também torna o sistema muito atraente para renovações e reabilitações. O design dos perfis de drenagem pode ser perfeitamente combinado com outras soluções Schlüter, como as práticas prateleiras de design Schlüter-SHELF. Eles também estão disponíveis no design WAVE em  aço inoxidável escovado e alumínio lacado texturizado TRENDLINE. Todas as informações sobre as novas funcionalidades do sistema KERDI-LINE-VARIO estão disponíveis no seguinte link www.schluter.pt