facebook_pixelNova fábrica de máquinas de lavar loiça na Turquia | Projectista
Haier

Nova fábrica de máquinas de lavar loiça na Turquia

Data de publicação

HAIER EUROPE AUMENTA A CAPACIDADE DE PRODUÇÃO

A Haier abre uma nova unidade de produção na Turquia e, desta forma, prossegue a estratégia de crescimento para a Europa.

Este é um investimento de mais de 40 milhões de euros, depois do investimento numa nova fábrica de secadores de roupa no ano de 2021. É o sexto ano consecutivo com investimentos que têm por objetivo expandir a capacidade de produção da Haier na Europa. A nova fábrica de máquinas de lavar loiça em Eskişehir, na Turquia, representa um investimento superior a 40 milhões de euros. A unidade terá capacidade total de produção de um milhão de unidades por ano.

Desta forma, reforça-se a presença da Haier na Europa, onde a empresa se destaca pela sua liderança em várias categorias de produto e pretende estar entre os três principais fabricantes de eletrodomésticos da região. Em linha com a filosofia de distância zero para o consumidor, esta importante etapa marca mais um passo na estratégia de crescimento da Haier Europe e coloca a Turquia como o maior produtor e centro de exportação na Europa para servir os mercados europeu e global.

A nova fábrica, uma unidade de última geração, está equipada com painéis solares, em linha com o compromisso de sustentabilidade da empresa para reduzir a pegada ambiental em todos os processos de produção. Além disso, esta unidade fornecerá a base para a escalabilidade da produção com recursos modulares que irão direcionar atributos e diferenciar a marca através de processos de produção com altos níveis de automação: robots operacionais, processos de produção muito evoluídos, sistemas de medição 100% automáticos, detecção de desperdícios e fugas e rastreabilidade total de componentes críticos.

Com esta nova fábrica de máquinas de lavar loiça, a Haier Europe fortalece ainda mais a sua liderança de produto na gama de lavagem para as três marcas europeias – Candy, Hoover e Haier – com tecnologias essenciais, conectividade, classes altas de eficiência energética e recursos inovadores.

O know-how avançado de P&D e produção da Haier Europe será implementado na produção de uma ampla gama de produtos premium conectados, que têm o Motor Inverter como tecnologia central. Isto inclui as novas máquinas de lavar loiça Candy RapidÓ, Hoover H-Dish 700 e Haier I-Pro Shine Series 7 e 6, sempre com o objetivo de melhorar a capacidade de produção, disponibilização de produtos e flexibilização de alcance a todos os mercados da Haier Europe.

Todos estes, são produtos que oferecem uma conectividade avançada através da aplicação hOn, o ecossistema para aparelhos inteligentes capazes de conectar todos os produtos das marcas da Haier Europe e, assim, simplificar e melhorar a qualidade de vida de quem os utiliza.

“A Haier Europe continua a superar o mercado em termos de liderança de produtos e marcas e é a empresa que mais cresce na Europa” – afirma Yannick Fierling, CEO da Haier Europe. "A expansão do nosso parque industrial na Turquia marca mais um passo na estratégia de crescimento do grupo e os investimentos estão totalmente alinhados com a
nossa filosofia de distância zero para os consumidores, pois visam proporcionar aos utilizadores experiências ricas e significativas. Estamos empenhados em impulsionar ainda mais o crescimento e consolidar a nossa presença, deixando uma pegada industrial competitiva e uma forte capacidade de P&D e alta tecnologia, sempre com o objetivo de estar entre os três maiores produtores de eletrodomésticos da região.”

A nova fábrica de máquinas de lavar loiça está localizada dentro do Campus de Produção de Novo Campo Verde da Haier na Turquia, local que abrange uma área total de 190.000 m2, e onde o grupo tem vindo a investir fortemente nos últimos dois anos, mais recentemente, em 2021, com a abertura de uma plataforma totalmente nova para produção de todos os secadores de tamanho standard. A extensão das plataformas para a gama “lavagem” na Turquia desempenha um papel fundamental no mercado e na estratégia de centricidade em relação ao cliente da Haier Europe, já que a empresa continuará a investir nas melhores inovações de ponta e energitamente mais eficientes e a lançar tecnologias patenteadas da Haier Europe, tal como o Spiral Heat Exchanger.