facebook_pixelMinimal, quando a pureza é a chave do estilo | Projectista
ROCA

Minimal, quando a pureza é a chave do estilo

Data de publicação

A sobriedade das formas, a pureza das linhas ou o equilíbrio delicado dos volumes podem ser a melhor forma de mostrar estilo e personalidade.

Por vezes não é necessário dizer muito para dizer tudo. A sobriedade das formas, a pureza das linhas ou o equilíbrio delicado dos volumes podem ser a melhor forma de mostrar estilo e personalidade. Numa realidade frequentemente inundada de sinalética, importa por vezes parar, silenciar os ruídos, entrar num espaço e sentir que o tempo parou.

A tendência minimalista é o contraponto para este ritmo de vida que nos impede de parar e simplesmente sentir. Há muito que a Roca encontrou a resposta para um dos mais complexos estilos de design de interiores, aquele que assenta na simplicidade extrema, para destaque absoluto desse design.

O estilo minimalista propõe um jogo de equilíbrios no qual a pureza é a verdadeira chave para o estilo. Inspiradas no passado clássico e na visão da filosofia Zen japonesa, as premissas desta forma de entender a criação foram adotadas há largos anos pela massa criativa europeia, como se pode ver em projetos de Mies van der Rohe ou Le Corbusier.

No estilo minimalista, a pureza é a verdadeira chave

Com a sobriedade como premissa, o minimalismo é uma forma de entender os espaços onde cada curva e cada perfil assume um papel de destaque. Um estilo adotado pelos designers da Roca em duas coleções que combinam serenidade com personalidade. Inspira e Element são dois modos diferentes de compreender a singeleza das formas, dois conceitos assentes na ideia de simplicidade extrema como pedra basilar para a criação de espaços de banho repletos de personalidade.

Coleção Inspira

A Inspira é a resposta da Roca para quem quer dar largas à imaginação. Uma coleção que parece uma tela branca na qual a versatilidade está ao serviço da nossa personalidade. Com três versões – Round (redonda), Soft (de ângulos suaves) e Square (quadrada) – as linhas minimalistas que a caracterizam adaptam-se facilmente a diferentes estilos e soluções para espaços de banho.

A coleção Inspira inclui lavatórios extremamente finos e leves. Um equilíbrio entre linhas refinadas criadas em Fineceramic®, um material cerâmico 40% mais leve e 30% mais resistente que outros compostos tradicionais.

Coleção Element

Com um compromisso idêntico para com as linhas minimalistas mas uma personalidade bem distinta, a coleção Element apresenta algumas das mais ousadas criações da Roca. Um conceito que combina modernidade e personalidade de um modo que não deixará ninguém indiferente.

Na coleção Element as formas tentam quebrar barreiras. O design expande-se e os mais elementares perfis, quadrados ou volumes são os pontos a destacar nas propostas de lavatórios, sanitas, bidés e banheiras com formas compactas e definidas.