facebook_pixelMiele encerra 2023 com uma faturação de 21 milhões de euros | Projectista
Miele

Miele encerra 2023 com uma faturação de 21 milhões de euros

Data de publicação

A marca de fabrico e comercialização de eletrodomésticos de luxo, faturou 21 milhões de euros em 2023, no total das diferentes áreas de negócio, em Portugal. Este crescimento é representado principalmente pelas áreas de eletrodomésticos e profissional, nesta última com especial destaque para os equipamentos de lavandaria.

A área de venda a retalho em eletrodomésticos da Miele fechou 2023 com um crescimento de 6% em relação a 2022, uma evolução que se tem mantido constante nos últimos cinco anos. Também fruto do trabalho da empresa alemã em Portugal, o canal Kitchen Retail cresceu 9% no mesmo período, tornando a Miele na marca referência no canal da especialidade.

A nível estratégico, a confiança mantém-se no desenvolvimento dos canais de retalho e na consolidação do posicionamento da Miele no mercado premium de eletrodomésticos. Este posicionamento reforça não só os atributos e as qualidades dos produtos, como também promove a ideia de proporcionar experiências únicas e sublimes a todos os consumidores.

A conjuntura atual da Miele é o resultado do constante esforço em oferecer produtos de qualidade, durabilidade e de alto desempenho, bem como uma experiência de excelência a todos os nossos consumidores. Estes atributos fazem parte do nosso ADN e é graças a eles e à dedicação de todos os nossos colaboradores que a Miele é um caso de sucesso”, sublinha Antonio Salgado, Diretor-Geral da Miele em Espanha e Portugal.

Também em 2023, seguindo a estratégia de Own Retail, que visa estar mais próxima enquanto marca através das lojas próprias, a Miele inaugurou o seu segundo Miele Experience Center (MEC), desta vez no Porto. Sendo mais do que uma simples loja de eletrodomésticos, este é um espaço onde todos podem experienciar em primeira mão a qualidade, a inovação e o design de todos os produtos. Com uma abordagem centrada no cliente, o MEC oferece uma vasta gama de equipamentos, dando a oportunidade de experimentar antes de fazer uma compra e receber aconselhamento personalizado, bem como participar em workshops de cozinha.

Para além disso, a Miele trabalha constantemente para oferecer o melhor aconselhamento e serviço pós-venda. Assim, a área de Serviço Técnico disponibiliza um serviço exclusivo através de uma rede de técnicos próprios que presta serviços de excelência em casa dos consumidores. Segundo estudos desenvolvidos em 2023, este serviço conquistou uma classificação de 4,8 numa escala de 1 a 5.

Este ano, a empresa alemã pretende dar um especial foco à categoria de aparelhos de cozinhar, tendo a ambição de ser a marca de referência na cozinha para os seus consumidores e distribuidores. A Miele tenciona focar-se ainda mais na área do cooking, tendo desenvolvido promoções especiais dedicadas aos vários canais de venda e disponibilizando os seus espaços em Carnaxide e no Porto para eventos e cursos de cozinha.

Atento aos novos paradigmas e desafios apresentados pelo cenário económico, o grupo Miele, a partir da sua sede na Alemanha, lançou o Miele Performance Program. O objetivo deste programa é garantir e reforçar a competitividade a longo prazo, por exemplo, maximizando o potencial empresarial, reduzindo a complexidade e, em geral, os custos. O programa garante um crescimento sustentável no futuro, contribuindo com 500 milhões de euros, especialmente através da poupança em custos de materiais e da melhoria do volume de negócios. “Este programa de eficiência estabelece as bases que permitirão à Miele manter e fortalecer a nossa posição como sólida empresa familiar independente e premium que é hoje há 125 anos”, afirma o conselho de administração do grupo Miele.

Em 2024, a Miele celebra 125 anos de história – 54 deles com presença em Portugal – com a mesma promessa que tem marcado o negócio até hoje: ser sempre melhor. Para comemorar esta data célebre, a empresa disponibilizará no mercado uma seleção especial de produtos e ofertas que primam pela experiência, por um design exclusivo e pelo compromisso com a sustentabilidade e inovação.