facebook_pixelMiele conquista pontos na IFA com uma nova categoria de produtos e IA na cozinha | Projectista
Miele

Miele conquista pontos na IFA com uma nova categoria de produtos e IA na cozinha

Data de publicação
  • O Miele Aerium seca, alisa e refresca a roupa sem necessidade de lavar
  • O novo aspirador vertical Duoflex HX1 sem fios oferece a máxima comodidade
  • Maior destaque na IA na cozinha e no serviço

O novo e mais espetacular produto da feira IFA é o Miele Aerium, um aparelho prático para refrescar a roupa e outros acessórios. Outros temas de topo incluem um novo aspirador vertical sem fios, que promete uma excelente comodidade para o utilizador, bem como detalhes inteligentes para maiores níveis de sustentabilidade em casa e uma cozinha agradável. Foram revelados mais detalhes impressionantes pelos Coproprietários e Diretores Executivos, Dr. Markus Miele e Dr. Reinhard Zinkann, assim como por Dr. Axel Kniehl, Diretor Executivo de Marketing e Vendas, na conferência realizada no stand da Miele. O mote foi: “A Miele Open House”, para uma vida sofisticada, cómoda e sustentável.

Um vestido elegante ficou muito amarrotado após apenas algumas horas de uso, os aromas de uma refeição preparada na cozinha permanecem numa camisa, ou foi apanhado por uma tempestade com um casaco de inverno? Estes momentos, que não fazem necessariamente com que as peças de roupa tenham de ser lavadas, mas que por outro lado também não devem ser guardadas novamente no roupeiro, são familiares a todos. Para estas situações, a líder mundial no fornecimento de eletrodomésticos de alta qualidade oferece agora o Miele Aerium – para refrescar, suavizar e secar todos os tipos de têxteis com ar, vapor e fragrâncias requintadas, mas sem detergente e sem a utilização de grandes quantidades de água. “Em alguns países da Ásia, os armários de tratamento de roupa já são muito vendidos, no entanto, na Europa, ainda são praticamente desconhecidos”, diz Markus Miele.

Sapatos, chapéus, peluches e até mochilas voltam à sua frescura original no Miele Aerium. Graças ao seu design elegante em preto obsidiana ou em branco brilhante, este aparelho integra-se harmoniosamente em qualquer estilo de arquitetura interior. Dependendo das necessidades individuais de cada utilizador, estão disponíveis três programas que, se necessário, podem ser combinados com a opção “Higiene” para eliminar bactérias e desativar os vírus. Várias componentes testadas e comprovadas, como o gerador de vapor ou a bomba de calor, facilmente reconhecidas pelos clientes dos fornos a vapor e das máquinas de secar roupa, asseguram um funcionamento eficaz e de confiança.

O segundo novo produto de topo na IFA, o igualmente potente e cómodo aspirador vertical sem fios Duoflex HX1, foi apresentado por Reinhard Zinkann. Com o seu Sistema SpeedLock* e um suporte de parede a condizer, este aparelho é surpreendentemente simples de utilizar. Outra vantagem é o seu conceito de design moderno com seis versões de cores atrativas e divertidas. “Este aspirador é demasiado atraente para ser guardado numa despensa” é o veredicto de Zinkann. O Duoflex HX1 deve-se à comprovada tecnologia de motores da fábrica da Miele em Euskirchen.

Novas melhorias na área da lavagem de louça

Reinhard Zinkann já se tinha referido anteriormente à máquina de lavar louça da Miele como uma “história de sucesso especial”, com mais de 940.000 unidades vendidas num único ano, cinco vitórias consecutivas com a organização alemã de proteção do consumidor Stiftung Warentest, o Green Product Award 2023 – e com quase todos os modelos da atual série G 7000 a ostentarem a classe de eficiência energética “A” de topo. “Para esta IFA, aperfeiçoámos ainda mais as nossas máquinas de lavar louça", anunciou Reinhard Zinkann. A título de exemplo, referiu programas adicionais para uma limpeza completa, energeticamente eficiente e suave em igual medida. Para além disso, os cestos das máquinas de lavar louça foram desenvolvidos para acomodar de forma segura garrafas reutilizáveis e palhinhas para uma limpeza completa. No final do dia, são os pormenores que muitas vezes fazem a diferença – para uma maior sustentabilidade na vida quotidiana.

A inteligência artificial reduz a necessidade de assistência técnica 

Axel Kniehl referiu-se à sustentabilidade no dia a dia, destacando, em particular, as novas funcionalidades incluídas na aplicação Miele**, desde o painel de consumo que fornece todos os dados essenciais e dicas adicionais sobre poupança de energia até à nova ferramenta "AI Diagnostics". Com base na Inteligência Artificial, os clientes da Miele recebem, por exemplo, mensagens de erro transmitidas para o seu telemóvel, com instruções passo a passo sempre que possível. O lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2024. “Estou absolutamente convencido de que isto irá em breve dispensar a necessidade de centenas de pedidos de assistência técnica presencial, o que será igualmente benéfico para os nossos clientes e para o ambiente”.

A Inteligência Artificial também está por detrás do Smart Food ID, que usa uma câmara no forno para reconhecer pratos como base para a seleção do programa automático adequado. 30 receitas já fazem parte do reportório do sistema e este número está sempre a aumentar. Axel Kniehl também descreveu o MealSync como “extremamente prático –, mais uma inovação inteligente da Miele na feira IFA deste ano. O MealSync garante que todos os ingredientes de um prato, seja ele cozinhado em forno convencional ou a vapor, fiquem prontos e cozinhados na perfeição precisamente ao mesmo tempo.

“Aqueles que gostam de cozinhar e cozinham muito sabem que este serviço digital irá contribuir para reduzir os níveis de stress”, diz Axel Kniehl, “e, tanto quanto sei, este detalhe útil está disponível apenas na Miele”.

*Patentes pendentes, EP3854281
**As aplicações mencionadas no texto são serviços digitais adicionais disponibilizados pela Miele & Cie. KG ou por empresas parceiras. Todas as aplicações inteligentes são possíveis graças ao sistema Miele@home. A gama de funções pode variar consoante o modelo e o país.