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Miele celebra 125 anos de excelência com nova campanha "Uma vez Miele, Sempre Miele"

Data de publicação
  • Lançamento da nova campanha: “Uma vez Miele, Sempre Miele”;
  • Campanha a longo prazo: Foco nos próximos 5-10 anos, começa com a categoria de produto  cooking;
  • Criar relação emocional entre o consumidor e a marca Miele.

A marca premium Miele, apresenta o lançamento de uma nova campanha global de comunicação, “Uma vez Miele, Sempre Miele”. Esta campanha começa a decorrer em outubro e marca o início de uma nova era para a marca, comemorando a relação duradoura que os seus clientes desenvolvem com os equipamentos Miele, ao mesmo tempo que se prepara para o futuro nos novos mercados e categorias de produto.

Ao longo dos últimos 125 anos, a Miele distingue-se pela sua qualidade notável. A filosofia “Immer Besser” (Sempre melhor) tem levado a marca a desenvolver um nível de excelência que é percecionada por todos os seus consumidores que, ao experimentarem Miele uma vez, já não querem voltar atrás. Esta é a ideia base para a nova comunicação a longo prazo.

A nova campanha de comunicação, “Uma vez Miele, Sempre Miele”, celebra a experiência premium e duradoura de viver com os equipamentos da marca. Esta comunicação não é uma iniciativa isolada, mas sim uma estratégia criada para os próximos 5 a 10 anos que visa trabalhar sobretudo a notoriedade, desejo de marca e consideração por parte do consumidor.

O primeiro capítulo da campanha terá como foco os eletrodomésticos de cozinha e destaca a flexibilidade e o desempenho duradouro dos fornos a vapor combinados e as placas com exaustor integrado KMDA. Destas serão destacadas funcionalidades icónicas como o baixo ruído e a conectividade através da app Miele@home – características altamente diferenciadoras no mercado.

A Miele sempre incorporou também a sustentabilidade no seu ADN e este é um dos grandes focos na comunicação da marca. A longevidade dos produtos combinada com o consumo eficiente de energia não só reforça o compromisso da marca com o meio ambiente, como também transforma a sustentabilidade num atributo de luxo. 

Esta campanha é um convite para aqueles que já conhecem a marca e também para aqueles que ainda não a conhecem. A verdade é que as interações dos clientes com a Miele, seja através de conversas nas redes sociais ou de recomendações pessoais, refletem não só a eficácia dos equipamentos, como a relação emocional que os consumidores desenvolvem com os produtos.

Vai ser possível encontrar “Uma vez Miele, sempre Miele” na televisão – em canais como RTP, SIC Notícias e AXN -, outdoors em posições de especial destaque e visibilidade, plataformas digitais como Sapo e Observador e ainda redes sociais e Youtube.

A nova comunicação visa não só consolidar a liderança da marca nos mercados já estabelecidos, mas também criar desejo em novas geografias e categorias de produtos. A Miele posiciona-se para um crescimento global, com especial atenção aos mercados emergentes, como os Estados Unidos e a China, onde o reconhecimento da marca continua a crescer.

O lançamento oficial de "Uma vez Miele, Sempre Miele" já está a decorrer, com a campanha a ser gradualmente implementada em mercados-chave ao longo do próximo ano.

Vídeo da campanha aqui.