facebook_pixelMesa MAGMA - Abraçando a Terra | Projectista
DAM

Mesa MAGMA - Abraçando a Terra

Data de publicação

Com a mesinha MAGMA que representa a crosta terrestre, a DAM chama a atenção para a beleza do nosso planeta, dinâmico mas profundamente frágil.

Hoje em dia, todos falam em Design Biofílico que reflete a aproximação dos ambientes interiores à essência da natureza para promover o bem-estar e o conforto. Mas o termo “biofilia” foi popularizado pelo psicanalista Erich Fromm na década de 1960. Na DAM, somos atraídos pela natureza desde o início.

Encontramos inspiração na natureza e selecionamos materiais naturais. A mesinha MAGMA é um exemplo disso. Composta por uma semi-esfera de aglomerado de cortiça negra que evoca a crosta terrestre, a MAGMA apresenta um tampo em pedra polida com veios expressivos.

Esta superfície refere-se às substâncias minerais encontradas sob a crosta terrestre. Desta forma, a MAGMA retrata uma narrativa peculiar sobre a beleza do nosso planeta, dinâmico mas profundamente frágil, destacando o que é importante cuidar - a Natureza. A mesinha está disponível em dois tamanhos e três pedras diferentes.

Com a mesa MAGMA, podemos contribuir para espaços interiores menos cinzentos e um pouco mais verdes!

Descrição: A MAGMA remete para as matérias minerais que se encontram sob a crosta terrestre. Composta por uma semiesfera de aglomerado de cortiça que sugere a crosta terrestre, a MAGMA recebe um tampo de pedra polida com veios expressivos. Esta superfície retrata uma narrativa peculiar sobre a beleza do nosso planeta, dinâmico mas profundamente frágil, pondo em evidência aquilo que é importante cuidar - a Natureza.

Materiais: Aglomerado de cortiça negra 100% natural e mármore portuguesa (‘Pele de tigre’) ou pedra de calcário Portuguesa (‘Alpinina’ ou ‘Rosa Negrais’).

  • Acabamentos: Revestimento aquoso incolor na cortiça.
  • Dimensões: Ø33 x A29 cm (estreita); Ø33 x A33 cm (larga).
  • Made in: Portugal.
  • Designers: Hugo Silva e Joana Santos.