facebook_pixelMenos é muito mais - Projectista
ROCA

Menos é muito mais

Data de publicação

Esqueça os preconceitos. Embora não disponha de muitos metros, o seu espaço de banho pode ter tudo o que necessita. São inúmeras as soluções e ideias que pode usar para tirar o máximo partido dele.

Viver na cidade tem um sem-número de vantagens, mas também é muitas vezes sinónimo de apartamentos pequenos e espaços de banho de dimensões reduzidas. Foi por isso que decidimos reunir neste artigo algumas dicas sobre como fazer face à falta de metros e ganhar a batalha com engenho. Está na hora de usarmos a imaginação e descobrirmos que as limitações de espaço são o melhor estímulo para despertar o nosso lado mais criativo.

MÓVEIS

Tem ao seu dispor uma grande variedade de modelos e medidas, alguns dos quais em versão compacta, ideais para espaços de banho longos ou estreitos que exigem móveis com pouca profundidade para se ganhar em espaço de passagem.

Além dos compactos, pode também optar por móveis auxiliares independentes para mais arrumação. Graças às suas dimensões reduzidas, podem encaixar-se em qualquer espaço livre: debaixo do lavatório, ao lado de um radiador, debaixo de uma janela… Para além disso, em alguns modelos pode incorporar pés ou rodas, o que lhe permitirá mudá-los de lugar sempre que deseje e inclusivamente transportá-los facilmente para o seu novo lar, caso decida mudar de casa.

Um outro tipo de solução ideal para espaços de banho pequenos consiste nos armários-espelho. Com uma profundidade mínima, permitem armazenar no seu interior todos os seus produtos de higiene, libertando assim a superfície do lavatório. Poderá por isso contar com o lado prático de ter bastante arrumação e um útil espelho numa única solução.

PORCELANA VITRIFICADA

Como a ideia é aproveitar cada centímetro disponível, há que apostar em soluções que tornem o espaço mais leve. Para tal, opte por sanitas suspensas. Neste tipo de instalações, o tanque é encastrado na parede, ficando totalmente escondido atrás da placa de acionamento. Desta forma, ganhará espaço e acrescentará um toque de elegância e modernidade à sua casa de banho.

Uma outra opção para poupança de espaço sem ter de fazer obras passaria por instalar uma sanita com tanque integrado. Uma solução inovadora que não exige tanque de encastrar ou convencional, já que vem incorporado no interior da sanita.

Pode até ir mais além e adotar o sistema W+W da Roca, uma solução exclusiva que reúne lavatório e sanita numa mesma peça. Para além de poupar espaço, este modelo obedece a critérios de máxima sustentabilidade ao filtrar a água do lavatório e reutilizá-la para a sanita.