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Marketplace da Brico Depôt Ibéria celebra primeiro aniversário com aumento de 200% nas referências disponíveis

Data de publicação
  • Desde o seu lançamento, a empresa já conta com 100 vendedores inscritos no espaço de vendas;
  • Nos próximos meses a empresa irá lançar uma nova aplicação omnicanal;
  • Atualmente, 20% das vendas digitais provêm do marketplace.

O marketplace da Brico Depôt Ibéria, empresa especializada em construção, remodelação e bricolage, celebrou recentemente o seu primeiro aniversário com um aumento de 200% no número de artigos disponíveis, que ultrapassa agora as 60.000 unidades. Graças à forte aposta neste canal, 20% das vendas digitais já provêm do marketplace.

Desde o seu lançamento, este novo espaço comercial online já conta com mais de 100 vendedores aderentes à plataforma. A filial ibérica afirma que a colaboração com fornecedores locais tem sido essencial para expandir a oferta de produtos de e-commerce e fornecer aos clientes todas as ferramentas e materiais necessários para oferecer soluções completas para qualquer projeto de bricolage e construção.

"O nosso marketplace é um espaço seguro e transparente que oferece a comissão mais baixa do mercado, permitindo-nos alcançar e reforçar as relações com os fornecedores locais em Portugal e Espanha, que conseguiram aumentar as suas vendas oferecendo preços muito competitivos", afirma Sandra Zárate, Diretora Digital na Brico Depôt Ibéria.

É importante destacar que a colaboração com empresas líderes em soluções de integração de e-commerce, como a Octopia e a Shoppingfeed, tem sido fundamental para facilitar o processo de upload rápido e fácil dos produtos no marketplace da Brico Depôt para todos os vendedores. Zárate refere que "graças à entrada de todos estes parceiros, a empresa conseguiu triplicar a oferta de produtos no seu canal online nos dois países".

Além da vasta gama de produtos oferecidos, são a relação qualidade-preço e a rapidez de entrega que mais atraem os clientes. Atualmente, graças ao serviço Click&Collect, a Brico Depôt Ibéria oferece a recolha em loja mais rápida do setor, com uma margem de apenas 30 minutos. Nos próximos meses, irá lançar a sua nova aplicação omnicanal, com o objetivo de tornar o processo de compra ainda mais fácil para os seus clientes.

A Brico Depôt Ibéria pretende ainda continuar a trabalhar nesta linha. Sandra Zárate assinala que "a nossa forte aposta na venda omnicanal está a dar frutos e o êxito do mercado é um claro reflexo da consolidação das nossas vendas através do canal digital". Assim, em linha com a estratégia centrada no cliente, a Diretora Digital assegura que a Brico Depôt Iberia irá continuar a incorporar melhorias e a ampliar o catálogo de produtos com o objetivo de melhorar a experiência do cliente, tanto no canal físico como no online.

Mais informações em: https://www.bricodepot.pt/