facebook_pixelMáquinas de Secar Roupa Miele: A Melhor Aliada nos Dias de Inverno | Projectista
Miele

Máquinas de Secar Roupa Miele: A Melhor Aliada nos Dias de Inverno

Data de publicação

O inverno traz consigo temperaturas mais baixas, humidade, dias cinzentos e de chuva, e a difícil tarefa de secar roupa. Nesta altura, sem dúvida que as máquinas de secar roupa se tornam nas melhores amigas de muitas famílias portuguesas.

A Miele disponibiliza uma gama de modelos de máquinas de secar roupa que revolucionam qualquer rotina nas fases em que o mau tempo é constante. Aliada a esta vantagem, este eletrodoméstico é desenvolvido com tecnologia de ponta, permitindo que qualquer peça de roupa fique pronta a ser utilizada quase de imediato, com uma fragrância agradável e duradoura.

Apesar de ser possível encontrar no mercado vários tipos de máquinas de secar roupa, a Miele comercializa apenas as de condensação com bomba de calor, uma vez que são as mais eficientes a nível energético. A máquina de secar roupa com bomba de calor utiliza um circuito de ar fechado que permite retirar a humidade presente nas peças de roupas e voltar a usar o mesmo ar, já seco, novamente. Isto origina uma elevada eficiência a nível energético, ecológico e económico, pelo que, atualmente, todas as máquinas de secar roupa da marca alemã fazem inclusivamente parte da classe de eficiência energética A++ ou superior.

Alguns modelos operam 10% acima da classe mais elevada A+++ graças à otimização do processo de secagem com um novo módulo de arrefecimento melhorado. Para além disso, este equipamento da Miele detém uma fácil adaptabilidade aos mais variados espaços e configurações e é apropriado para a lavagem de todos os tecidos, até os mais delicados.

À semelhança de outros eletrodomésticos da Miele, também as máquinas de secar roupa podem ser integradas no sistema Miele@home, favorecendo uma ligação em rede cómoda e segura, através do router de Wi-Fi doméstico e da Miele Cloud. Como tal, permite que os utilizadores tenham acesso a todo o potencial deste aparelho, quer estejam em casa ou fora.

Proporcionando a máxima proteção para a roupa, o sistema PerfectDry garante uma secagem exata de acordo com o nível de humidade que o utilizador pretenda. Com o PerfectDry é a própria máquina que determina o tempo necessário para alcançar a secagem pretendida. 

Já a tecnologia EcoDry confere a secagem de uma carga completa até 20 minutos mais rápido com um consumo energético mínimo e o sistema FragranceDos possibilita a escolha entre quatro aromas diferentes - permitindo em alguns modelos alternar entre dois aromas - para a máquina de secar roupa, sem se recorrer à sua substituição por até 50 ciclos.

O SteamFinish é outra funcionalidade que facilita o tratamento da roupa. Com o programa Finish Vapor, pulveriza-se e aquece-se água fina no tambor com estrutura de favos no início da secagem e o vapor resultante alisa visivelmente a roupa. Com o novo extra PowerFresh é também possível refrescar os têxteis com vapor, sem os lavar previamente. O efeito ideal resulta da combinação com dispensador de aroma DryFresh, que neutraliza os odores. 

Uma das grandes vantagens é também o seu silêncio. Isto é possível devido ao design do tambor, que faz com que os picos sonoros sejam diminuídos para metade, com particular atenção nas roupas com botões e fechos.

Beneficiando de engenharias inovadoras, de um motor sem escovas e um sistema de filtragem sem manutenção, todas as máquinas de secar roupa da Miele são testadas para terem, em média, 20 anos de vida útil.