facebook_pixelLiliana Santos e Francisco Garcia juntam-se ao concurso "AEG Masters of Taste" na primeira semifinal | Projectista
AEG

Liliana Santos e Francisco Garcia juntam-se ao concurso "AEG Masters of Taste" na primeira semifinal

Data de publicação

A AEG estreou em abril um concurso digital totalmente inovador, cujo prémio final será uma cozinha AEG. O AEG Masters of Taste é um concurso de gastronomia, cujo objetivo é eleger o melhor Chef AEG – alguém que se destaque não só a cozinhar, mas também a potencializar todos os eletrodomésticos e respetivas funcionalidades.

O programa é apresentado pela Joana Barrios, embaixadora da marca, que acompanha os concorrentes em cada programa. Os primeiros cinco episódios já estão disponíveis nas plataformas digitais da AEG e já são conhecidos os 4 semifinalistas: Ana Lemos, Miguel Almeida, Ricardo Capucho e Lurdes Sousa – que superaram desafios como cozinhar com a Wok na Placa de Indução, Função PlusSteam do Forno SteamBake, Função Ponte da Placa de Indução e Função de Vapor do Forno SteamCrisp. O sexto episódio sai no próximo domingo, dia 22 de maio, e vai colocar frente a frente Ana Lemos e Miguel Almeida, que vão contar com duas ajudas muito especiais – Liliana Santos e Francisco Garcia que irão fazer dupla com os concorrentes.

O objetivo é testarem as suas competências gastronómicas, utilizando a Sonda Térmica dos Fornos da AEG. A dupla Ana Lemos e Francisco Garcia vão fazer Peixe assado no forno com legumes, e Miguel Almeida e Liliana Santos, um Magret de pato com puré de nabo e batata-doce com cenoura salteada.

As votações são feitas pelo público através dos stories da conta de Instagram da @AEG.Portugal, que ficarão disponíveis nos destaques durante 3 dias.

A final deste concurso será em direto no programa Dois às 10 da TVI onde o desafio será surpresa para os concorrentes e a decisão do grande vencedor será da Joana Barrios e dos apresentadores Maria Botelho Moniz e Claúdio Ramos. Este projeto digital conta com 8 episódios e o grande objetivo é aliar os valores da AEG a todos os participantes envolvidos, levando a que esta primeira edição do “AEG Masters of Taste” seja mais do que um concurso, uma boa experiência para todos.