facebook_pixelInstituto de Formação Vulcano publica calendário de formação para 2023 | Projectista
Vulcano

Instituto de Formação Vulcano publica calendário de formação para 2023

Data de publicação

O Instituto de Formação Vulcano (IFV), espaço de formação e certificação dos profissionais de hoje e do futuro nas áreas de água quente, energia solar térmica e climatização, apresenta o calendário de formação para 2023, com novidades ao nível da oferta formativa. 

Com novidades que irão enriquecer bastante a oferta disponível, destacam-se os cursos de Energia Solar Fotovoltaica – Aplicações; Legionella – Prevenção e Combate; Piso Radiante - Dimensionamento e Instalação; Eletrificação de Sistemas de Climatização - Potência e Comando e Medidas de Utilização Racional de Energia em Edifícios e Sistemas.

Tendo em conta a adesão aos cursos de Instalação e Manutenção, estes irão regressar em 2023, com a duração de oito dias no curso de Instalação e Manutenção de Esquentadores e 10 dias nos cursos de Instalação e Manutenção de Caldeiras Murais; Instalação e Manutenção de Sistemas Solares Térmicos e Instalação e Manutenção de Ar Condicionado. 

Com a crescente competitividade que tem sido verificada no mercado laboral, a certificação de um profissional do setor é cada vez mais valorizada, principalmente vinda de um instituto de excelência. Embora não substituam os cursos de certificação, um dos objetivos destes cursos é que funcionem como complemento para todos os profissionais do mercado. Estas formações estão planeadas também para preparar os novos técnicos de modo a proporcionar-lhes a entrada nas áreas de atividade, quer estejam a iniciar ou a mudar de carreira. 

Além do contacto com os equipamentos, os formandos irão conhecer e interpretar a legislação nacional relevante, obter conhecimentos de eletricidade, usando equipamentos de medida para validação do funcionamento dos aparelhos, fazer exercícios de interligação de tubagem, incluindo técnicas de press-fitting, lock-ring e brasagem com azoto corrido. 

Uma vez que os consumidores são cada vez mais exigentes, estes cursos incluem formações do foro comportamental, tais como Negociação, Otimização do Tempo, Conceitos de Pré e Pós-Venda e Gestão de Stress, dependendo do curso de Instalação e Manutenção frequentado.