facebook_pixelInstituto de Formação Vulcano anuncia novo curso: Energia Solar Fotovoltaica | Projectista
Vulcano

Instituto de Formação Vulcano anuncia novo curso: Energia Solar Fotovoltaica

Data de publicação

O Instituto de Formação Vulcano (IFV), espaço de formação e certificação dos profissionais de hoje e do futuro nas áreas de água quente, energia solar térmica e climatização, anuncia no novo curso sobre Energia Solar Fotovoltaica - Aplicações.

Esta formação, que irá decorrer nos dias 27 e 28 de setembro, será ministrada em formato online e é destinada a técnicos de instalação e manutenção de sistemas de energia.

Com uma duração de 6 horas, em horário pós-laboral, este curso irá fornecer aos formandos várias aprendizagens relativamente ao princípio de funcionamento dos sistemas solares fotovoltaicos, às vantagens de armazenamento de energia em bateria e, ainda, quais os requisitos de manutenção de um sistema solar fotovoltaico.

Os formandos ficarão capacitados para caraterizar genericamente o funcionamento dos sistemas solares fotovoltaicos e equipamentos constituintes, avaliar o potencial energético dos sistemas fotovoltaicos no setor residencial como medida de eficiência energética com impacto na redução dos custos, bem como simular, em software próprio, a instalação de um sistema solar fotovoltaico em microprodução, para o setor residencial.

Mais informações e inscrições disponíveis aqui.
Mais informações no website do Instituto de Formação Vulcano.