facebook_pixelInovação no banho: estas são as vantagens de utilizar uma divisória para base de duche | Projectista
ROCA

Inovação no banho: estas são as vantagens de utilizar uma divisória para base de duche

Data de publicação

As divisórias para base de duche são a peça fundamental para alcançar um resultado irrepreensível na remodelação ou criação de uma nova área de banho

As divisórias para base de duche são essenciais para oferecer não apenas funcionalidade, mas também estilo e elegância a qualquer espaço de higiene diário. E se, em tempos, a única opção disponível para evitar os salpicos durante o banho era a incómoda cortina para duche, hoje, o design das divisórias não só proporciona uma solução funcional e eficaz, como também eleva o padrão estético de qualquer casa de banho, conferindo-lhe um toque de modernidade, elegância e personalidade.

Com linhas depuradas, soluções versáteis e acabamentos arrojados, a gama de divisórias da Roca destaca-se como uma escolha que vai além da mera utilidade, criando um ambiente de banho confortável e sofisticado.

Painéis fixos para uma elegância discreta

O tamanho da casa de banho é um fator crucial a ter em conta no momento de escolher a divisória para a base de duche. Os painéis fixos são uma ótima alternativa, pois transmitem uma sensação de maior amplitude. Além do design minimalista, permitem o acesso direto à área de duche sem necessidade de abrir ou fechar portas, sendo esta uma das suas maiores vantagens. Pelo facto de não haver portas, é possível poupar espaço, especialmente em áreas mais pequenas. O painel fixo Victoria, da Roca, pode transformar qualquer recanto num espaço de duche ideal.

Portas de correr: simples e cómodas

As divisórias com portas de correr têm sido, desde sempre, uma das opções mais valorizadas pelos apreciadores de uma área de banho cómoda. Com este tipo de portas, é possível fechar completamente a área e poupar espaço, sendo esta uma das melhores opções para casas de banho menores. São facilmente adaptáveis a todo o tipo de bases de duche – quadradas, retangulares ou de canto – e a maioria dos modelos conta com um sistema de libertação de portas que facilita o acesso ao espaço entre as mesmas, simplificando a limpeza. Os modelos Naray requerem uma manutenção mínima, oferecendo uma grande variedade de opções, tanto para áreas de duche compactas como para áreas mais amplas. 

Outras divisórias com portas

As portas contribuem para aumentar a sensação de privacidade e criam um ambiente acolhedor. Os modelos de gama alta da Roca, como o Brisa, incluem dobradiças para uma limpeza mais fácil e são resistentes à oxidação e à acumulação de calcário. Este tipo de porta, mais adequada para espaços maiores, facilita o acesso à área de duche e obriga a que exista uma zona livre para permitir a abertura da mesma. 

Divisórias para base de duche adequadas a todos

O design contemporâneo atribui cada vez mais importância às diferentes necessidades de cada um, apresentando soluções que promovem a autonomia de pessoas de todas as idades. A coleção Access da Roca é o exemplo perfeito desta tendência, com divisórias para casas de banho minimalistas que permitem a máxima acessibilidade. A porta divide-se em dois segmentos que podem ser abertos ao mesmo tempo ou de forma independente. Ao abrir apenas a parte superior, este design permite que uma pessoa possa ser assistida durante o banho por outra, que se encontre no exterior, proporcionando flexibilidade e conforto acrescidos. 

A personalização está nos detalhes 

A seleção da divisória para base de duche ideal depende, muitas vezes, dos pormenores. É necessário escolher, por exemplo, entre o acabamento cromado ou em preto mate escovado, portas de correr ou painéis fixos e, ainda, entre as opções transparentes ou translúcidas. Com a coleção Line, da Roca, é possível personalizar a divisória de acordo com as preferências pessoais, escolhendo a altura e a espessura do vidro, por forma a obter a máxima transparência, o tipo de porta, o acabamento do perfil ou, ainda, o comprimento do toalheiro opcional. A divisória Naray conta com um puxador de design minimalista, disponível em preto mate ou prata brilho, e o modelo Brisa inclui um elegante puxador e dobradiças de manutenção fácil.

Máxima limpeza 

A limpeza das divisórias é fundamental para desfrutar de uma área de duche impecável, ao mesmo tempo que permite aumentar a durabilidade da divisória e simplificar as tarefas domésticas. Por este motivo, as divisórias para base de duche da Roca combinam estética, inovação e funcionalidade com tratamentos anticalcário, para facilitar a sua manutenção, bem como com um simples sistema de libertação de portas, que permite limpar de forma cómoda a zona entre os painéis de vidro. Os modelos Victoria (walk-in), Ura, Naray e Brisa incluem o tratamento Maxiclean® de série, um revestimento que repele a água, evitando a acumulação de resíduos. Esta inovadora tecnologia facilita a limpeza e, além disso, ajuda a manter a divisória limpa durante mais tempo.

Graças a esta enorme variedade de opções e funcionalidades inovadoras, libertar o stress do dia a dia e desfrutar de uma experiência de duche relaxante estão, mais do que nunca, ao alcance de todos. Na vanguarda da inovação, a Roca ajuda a criar o espaço de duche perfeito, oferecendo uma fusão harmoniosa entre qualidade e bem-estar.