facebook_pixelINFINITY DESIGN G1 da Teka Portugal na Tektónica | Projectista
Teka

INFINITY DESIGN G1 da Teka Portugal na Tektónica

Data de publicação

O espaço da MOB na Tektónica foi o palco escolhido para a pré-apresentação da nova gama Infinity Design - G1, da TEKA.

A Infinity G1, da Teka, teve a sua apresentação mundial na Tektónica, no stand da MOB no passado 12 de Maio. A gama Infinity mostra como a Teka entende e integra o design, a cada passo, para criar a uma gama de produtos e soluções de cozinha, tendo como ideia central: "todos merecem um ótimo design".

A apresentação contou com a presença do pizzaiolo italiano Roberto Mezzapele, que encantou com a sua arte de fazer pizzas, enquanto fazia uma demonstração do forno da gama Infinity G1: o MaestroPizza.

A Infinity G1 faz parte de um extenso projeto e pretende solidificar o design como um dos principais pilares da marca. A Teka aliou o vasto conhecimento em equipamentos de cozinha aos mais de 50 anos de experiência da Italdesign - a aclamada empresa de design e engenharia automóvel fundada por Giorgetto Giugiaro, que concebeu, inspirou, desenvolveu e fabricou algumas das soluções automobilísticas mais inovadoras em todo o mundo-, assim surge a gama Infinity G1.

Esta edição representa como a Teka sente e imagina o design dos seus produtos, enfatizando cada detalhe estético e estrutural. É inspirada nas últimas e emergentes tendências de design, em veículos exclusivos e na joalharia, e também na tecnologia de ponta para dispositivos eletrónicos premium, combinando o preto mate com detalhes pretos brilhante, e apontamentos cobre para um acabamento incomparável.

Fazem parte desta gama placas de indução ou gás, chaminé vertical, microondas e gaveta de aquecimento. Sendo o design italiano, não podíamos deixar de homenagear a gastronomia italiana e juntar um forno especial para pizzas, MaestroPizza, o primeiro forno doméstico que aquece toda a cavidade a 340ºC e faz 10 pizzas em 30 minutos, com sabor a forno de lenha!

As gamas Infinity Design vêm consolidar o facto do design ser um dos principais pilares da Teka, apostando na sua democratização. Levar um equipamento de tecnologia de ponta, aliando-o à possibilidade de qualquer um poder ter uma obra de arte em casa. Acreditamos que a arte, tal como o design, deve promover emoções. O objetivo da Teka é inspirar e trazer a arte para a cozinha, não transformando apenas o espaço, mas também transformando a cozinha num espaço de criação, trazendo para a gastronomia cores e texturas que nos despertam os sentidos.