facebook_pixelImmochan passa a denominar-se Ceetrus | Projectista

Immochan passa a denominar-se Ceetrus

Data de publicação

A 5 de junho de 2018, a Immochan passa a denominar-se Ceetrus. Enquanto símbolo da transformação que a empresa vive há dois anos, este novo nome materializa a sua evolução de imobiliária comercial para investidora, promotora e gestora imobiliária de projetos mistos.

Com 393 centros comerciais em todo o mundo, a Ceetrus tem desenvolvido uma forte parceria com cidadãos e territórios, para criar espaços de vida que tanto integram retalho, como habitação, escritórios ou infraestruturas urbanas. Através destes locais sustentáveis, inteligentes e dinâmicos, a Ceetrus ambiciona criar ou desenvolver as relações sociais que irão dar vida à cidade do futuro.

Uma nova visão da sociedade apoiada pelos colaboradores

As cidades e os bairros estão a transformar-se e a reorganizar-se em torno de uma nova geração de edifícios que evoluem em função do estilo de vida dos cidadãos. Procurando ter em conta esta evolução, a Ceetrus lançou há dois anos uma reflexão global sobre o seu modelo de negócio com todos os seus colaboradores e principais parceiros. Foi assim que nasceu a sua Visão 2030. Esta Visão define a missão da Ceetrus:  "To link people to brighten up everyday life by creating sustainable, smart and lively places."

A Ceetrus está a transformar-se, movida por esta nova Visão, para evoluir para ser um Global Urban Player. A empresa reorientou as suas atividades enquanto promotor, gestores de espaços e investidor, com foco na inovação, para responder da melhor forma às necessidades dos cidadãos e às particularidades de cada território.

Como forte player internacional no setor imobiliário comercial, a Ceetrus intervém a um nível regional ou local para co-construir com os seus parceiros e dinamizar locais de utilização mista que podem incluir habitação, escritórios, hotéis, creches, grandes infraestruturas urbanas, lazer, cultura ou saúde.

A vontade de utilizar um novo nome que representa as novas atividades da empresa

Para começar este novo capítulo na história da Ceetrus e apoiar as suas atitudes e ambições a longo prazo, a empresa decidiu alterar o seu nome. Na expetativa desta mudança, os colaboradores da empresa participaram no processo de criação da nova marca: Ceetrus. Esta nova marca reflete a sua nova identidade como Global Urban Player.

Capitalizando o seu ADN de retalhista, a Ceetrus foca-se agora na cidade do futuro. O seu nome combina as palavras «city» (cidade), o seu território; «see» (ver), a observação das necessidades dos cidadãos e a sua capacidade de dar resposta às mesmas; «trust» (confiança), a confiança e fiabilidade com as quais exerce a sua atividade; e «us» (nós), todos juntos numa co-construção. «With citizens, for citizens» (com os cidadãos, para os cidadãos) é a assinatura de uma marca que co-constrói, ao serviço dos cidadãos: colaboradores, habitantes, empresas, comunidades, parceiros...

Benoît Lheureux, CEO da Ceetrus comenta: «Tenho orgulho na nossa nova marca, porque nos define na perfeição e porque reflete a nossa ambição. Mas sobretudo porque foi co-criada com os nossos colaboradores. É o reflexo da sua vontade e energia. Isto demonstra mais uma vez a nossa coesão e a nossa capacidade de construir em conjunto o futuro da empresa em benefício dos territórios. Hoje escreve-se uma nova página, e abrem-se novos desafios para desenvolvermos a cidade do futuro. Desafios aos quais já estamos preparados para dar resposta, todos juntos e por muito tempo!»

A implementação de projetos ambiciosos, em sintonia com a nova visão

A transformação da empresa deu origem a projetos que são provas da sua nova identidade.

A Ceetrus co-contrói soluções urbanas globais, numa abordagem sólida de parceria com os diferentes players do território, incluindo habitação, escritórios, espaços de lazer, cultura e serviços:

• Roménia, o novo distrito Coresi ganha forma com a entrega das primeiras 400 unidades de habitação de um programa total de 3000 apartamentos. O complexo residencial Coresi Avantgarden complementa o maior projeto de reabilitação urbana na Roménia. Um complexo de escritórios com 40 000 m² e um centro comercial e de lazer com 60 000 m² já foram criados há 3 anos.

• Espanha, Vigo: construção de uma estação ferroviária de âmbito nacional. 125 000 m² de oferta comercial e serviços serão dinamizados no centro da cidade.

• Luxemburgo, Cloche d’Or: atividade mista (construção de um centro comercial, habitação, centro médico, centro de serviços) no novo distrito de La Cloche d'Or.

• França, Saint-André-lez-Lille: construção de um distrito residencial e de escritórios no centro da metrópole de Lille.

Ao mesmo tempo, a Ceetrus também procura aumentar a atratividade dos seus locais existentes, ao adicionar-lhes novas funções para os tornar em locais dinâmicos e inovadores para viver.

Mais Informações:

Ceetrus