facebook_pixelGrupo Roca e Plug and Play unem forças para inovar no ecossistema dos espaços de banho | Projectista
ROCA

Grupo Roca e Plug and Play unem forças para inovar no ecossistema dos espaços de banho

Data de publicação

O Roca Group Ventures, o fundo de corporate venture do grupo Roca, chegou um acordo de colaboração com a plataforma de inovação Plug and Play. Esta plataforma ajudará o Grupo a descobrir novas soluções tecnológicas que lhe permitirão desenvolver novos modelos de negócio e produtos ao longo da cadeia de fornecimento, bem como a colaborar nos processos de investimento que esta realize.

Graças à Inovação Aberta (Open Innovation), serão realizadas validações de conceito (proofs of concept) entre o grupo Roca e as startups selecionadas. Esta ação será impulsionada devido à colaboração, ao ecossistema e à metodologia da Plug and Play. Estas colaborações já estão em curso graças ao papel de catalisador e de elo que o Roca Group Ventures desempenha entre o ecossistema e o grupo Roca. O principal objetivo é acelerar a inovação interna e externa de forma híbrida, através de colaborações win-win em todas as geografias e verticais de interesse para o grupo Roca. 

Com sede em Silicon Valley e presença em mais de 50 países dos cinco continentes, a Plug and Play é uma empresa que tem a missão de impulsionar a tecnologia fazendo a ponte entre as maiores empresas a nível mundial e as startups mais inovadoras e promissoras de diferentes setores. Atualmente, a empresa conta com um ecossistema de mais de 570 multinacionais, como a Mercedes-Benz, a BP, a CaixaBank, a Vodafone, entre outras, que se apoiam nos serviços disponibilizados pela Plug and Play para permanecerem na vanguarda da inovação e se adaptarem a um mercado em constante evolução.

Além disso, a empresa conta com um braço de capital de risco que investe em mais de 250 startups por ano, o que a torna no investidor mais ativo do mundo. Isto permitiu que a Plug and Play tenha, no seu portefólio, 31 unicórnios, incluindo a Dropbox, a N26, a PayPal e, mais recentemente, a Einride.“Estamos orgulhosos por dar início a esta colaboração com o grupo Roca. Juntos, vamos ser capazes de impulsionar a inovação e a digitalização no setor dos espaços de banho, num contexto de desafios tecnológicos e sustentáveis de elevado valor”, afirma Saeed Amidi, CEO de Plug & Play.

Segundo as palavras do responsável do Roca Group Ventures, Daniel Valverde: “Esta colaboração potenciará uma das principais caraterísticas do grupo Roca: o seu caráter inovador. As sinergias geradas pela união de forças permitem-nos desenvolver o nosso modelo híbrido de inovação, combinando talento interno e externo, à escala internacional, e para os 170 mercados onde se encontram os clientes do Grupo.”