facebook_pixelGrupo Preceram apresenta novidades na Tektónica 2018 | Projectista
Preceram

Grupo Preceram apresenta novidades na Tektónica 2018

Data de publicação

As empresas do Grupo Preceram, Argex, Gyptec, Preceram e Volcalis, participam na Tektónica 2018, que decorre de 16 a 19 de Maio, na FIL – Feira Internacional de Lisboa. A participação do grupo nesta edição comemorativa dos 20 anos da Tektónica será marcada pela apresentação de grandes novidades.

Um dos principais objetivos das empresas do grupo nesta edição da Tektónica passa por esclarecer e proporcionar aos visitantes, aconselhamento técnico e pormenorizado sobre as melhores soluções para cada situação e aplicação específica, com base nas características dos produtos. Em stand, o grupo terá em exposição à escala real, vários sistemas construtivos validados e testados para o mercado da construção e reabilitação.

VOLCALIS - uma nova marca, um novo produto
Depois da presença e apresentação da nova empresa ao mercado europeu na feira Ecobuild 2018, e ao mercado do norte de África na “The Big 5” em Marrocos, a Volcalis marcará presença na Tektónica, naquela que será também a sua apresentação oficial ao mercado nacional. VOLCALIS – Isolamentos Minerais, S.A. a nova empresa do Grupo Preceram, dedica-se à produção de lã mineral através de um processo produtivo absolutamente inovador e único em Portugal. Este novo produto procura dar resposta ao forte crescimento internacional no segmento do isolamento, e ao aumento da procura por produtos isolantes não combustíveis.

A Volcalis irá muito em breve disponibilizar ao mercado uma ampla gama de soluções ecológicas e de alta qualidade, que irão contribuir para o conforto e a eficiência térmica e acústica dos edifícios, fabricadas com recurso à melhor matéria-prima e à utilização de tecnologias de ponta, com elevada eficiência e rigor. Este novo produto vem dar resposta ao forte crescimento internacional no segmento do isolamento, e ao aumento da procura por produtos isolantes não combustíveis.

Sob a assinatura “Da melhor matéria-prima, nasce o conforto” a nova marca Volcalis vem aumentar a vasta gama de soluções disponibilizadas pelas empresas do Grupo Preceram, e mais directamente complementar os sistemas de placas de gesso da Gyptec Ibérica. A fábrica da Volcalis está localizada no centro de Portugal e tem fácil acesso às redes marítimas, ferroviárias e rodoviárias. Está perto de o porto de Aveiro, o que permite a expedição de grandes quantidades de lã mineral para o mundo inteiro.

Respondendo ao desafio 4.0 - Novas ferramentas de apoio
Posicionando-se na linha da frente da crescente digitalização da indústria da construção, o Grupo Preceram apresenta ao mercado novidades no âmbito da economia 4.0. Continuando o desenvolvimento das ferramentas de apoio à especificação, a Gyptec Ibérica promove o lançamento da integração BIM na plataforma online Gestor de Soluções. Paralelamente vai ser apresentado o novo site de comércio eletrónico que permitirá aos seus clientes agilizar a gestão de encomendas.

Architects on Business – Ordem dos Arquitectos
Uma vez mais a Gyptec apoiará a presença da Ordem dos Arquitectos nesta feira da especialidade e da construção. Com o patrocínio da AMORIM Isolamentos e da GYPTEC Ibérica, a 6.ª edição do espaço Architects on Business tem o objectivo de divulgar o trabalho dos arquitectos.

Mais informações:

Gyptec