facebook_pixelGrupo Hydro adquire a Hueck | Projectista
Hydro

Grupo Hydro adquire a Hueck

Data de publicação

A Hueck é uma empresa familiar e fornecedora de sistemas de alumínio e perfis de alumínio extrudidos, com sede em Lüdenscheid, Alemanha. Possui 500 funcionários, duas prensas de extrusão e uma operação integrada de fundição. A Hueck está dividida em dois negócios: Hueck Extrusion e Hueck Systems.

A aquisição reforçará a posição da Hydro na Europa. Esta aquisição irá fortalecer a Hydro Building Systems, nomeadamente a marca TECHNAL, na Alemanha e em outros mercados europeus, aumentando a sua capacidade de fornecer uma oferta de serviço de qualidade aos seus clientes, com uma gama de produtos ainda mais ampla e inovadora.

A Hueck Systems atua principalmente na Alemanha, o maior segmento do mercado europeu de sistemas para a construção, e tem um histórico de 60 anos de engenharia alemã. É especializada na criação de soluções para janelas, portas e fachadas para a construção e possui uma plataforma de distribuição na sua sede, em Lüdenscheid. Além da Alemanha, a Hueck atua na Áustria, Suíça, Dinamarca, Holanda, República Checa e Reino Unido, mas também noutros mercados através de parcerias bem estabelecidas.

A Hydro Building Systems fornece soluções inovadoras de alumínio sustentável para janelas, portas e fachadas. Define os principais padrões da indústria ao trabalhar em direção a uma economia circular completa. A marca TECHNAL desenvolve e distribui sistemas avançados de alumínio para todos os tipos de edifícios. Com 3.200 colaboradores, a Hydro Building Systems esforça-se para agregar valor duradouro e desenvolver uma abordagem sustentável, com novas soluções, que contêm pelo menos 75% de material reciclado e 95% de material reciclável - reduzindo o impacto do material no ciclo de vida de um edifício.

Juntas, as marcas TECHNAL da Hydro Building Systems e a Hueck, irão focar-se na sustentabilidade, na presença local e no conhecimento técnico. Com a aquisição da Hueck, a nossa missão permanece inalterada, estamos totalmente comprometidos e focados em ajudar os nossos clientes a concretizar novas oportunidades no mercado da construção. Com os melhores talentos e com um foco obstinado nos negócios e na qualidade dos produtos que entregamos, seremos o parceiro que os nossos clientes precisam para alcançar os seus objetivos”, afirma o vice-presidente Henri Gomez, que dirige a Hydro Building Systems.

A conclusão da transação está sujeita à aprovação das autoridades de concorrência na Alemanha e na Áustria e está prevista para o final do primeiro trimestre de 2023.