facebook_pixelGrupo Haier está no mercado para continuar a inovar e a crescer | Projectista
Haier

Grupo Haier está no mercado para continuar a inovar e a crescer

Data de publicação

Evento de apresentação oficial em Portugal

A Haier é a marca número um do mundo no setor dos eletrodomésticos há 13 anos consecutivos. Há três no mercado nacional, foi apresentada oficialmente num grande evento do grupo. A Haier mostra-se aos clientes e ao público, comprometendo-se a continuar o caminho de excelência e disrupção: tecnologia e design de topo em eletrodomésticos muito evoluídos para casas mais inteligentes e intuitivas.

Foi no Penha Longa Resort, em Sintra, que se reuniram mais de centena e meia de pessoas para assistir à apresentação oficial da Haier e às novidades das três marcas do grupo: Haier, Candy e Hoover.

Nos dias 24 e 25 de outubro, o Grupo Haier foi oficialmente apresentado ao mercado português. A Haier adquiriu o grupo Candy Hoover no final de 2019 e, desde então, passou a estar presente no mercado europeu e português, posicionando-se num segmento de eletrodomésticos de topo, em que a conectividade e a distância zero com o consumidor são as linhas estratégicas.

“Depois de dois anos de pandemia sem podermos juntar a família Haier, chegou o momento de fazermos esta apresentação a todo o mercado, mostrando as novidades das três marcas e a Haier enquanto grupo, que vem acrescentar valor com produtos e serviços inovadores”, referiu João Paulo Ferreira, Country Manager do Grupo Haier no país. Para conhecer as novidades e tendências, estiveram presentes no evento os colaboradores do grupo em Portugal, vários representantes do headquarter, de Itália, bem como dezenas de clientes dos vários canais de distribuição. No dia 24, também esteve presente o jornalista de economia José Gomes Ferreira que, no fim do jantar, proferiu uma palestra sobre os “ilusionismos” da economia e as perspetivas para o próximo ano.

No segundo dia do evento, no elegante showroom onde os eletrodomésticos das três marcas causaram impacto, estiveram presentes os meios de comunicação social e algumas figuras públicas que foram conhecer as tendências em eletrodomésticos. Nesse dia 25 de outubro, quem também brilhou foram os Chefs Embaixadores das marcas, que brindaram os convidados com um showcooking e com toda a sua simpatia. O Chef Rui Paula representa a marca Haier desde 2021 e o Chef Ricardo Costa juntou-se recentemente à Candy. Cada um com duas Estrelas Michelin no currículo, os dois profissionais representam na perfeição o que as marcas querem transmitir ao público: profissionalismo, qualidade, excelência.

Com crescimentos de dois dígitos em 2021, em Portugal, o objetivo traçado para as marcas do Grupo Haier é que continuem a evoluir. Para isso, seguramente vão contribuir os inovadores produtos Haier e a aplicação hOn - o espaço digital onde todos os produtos das marcas podem ser geridos numa filosofia “Zero Distance” em relação ao consumidor.

A conectividade e a IoT aplicadas aos eletrodomésticos para os tornar mais intuitivos e práticos são transversais a todas as marcas do grupo. A Candy foi, já há vários anos, a primeira marca do mercado a apostar numa gama completa de eletrodomésticos conectados, sendo que continua a representar o maior volume de vendas do grupo em Portugal. Por outro lado, a Hoover mantém-se muito forte na lavagem de roupa e na aspiração, apresentando este ano um novo aspirador vertical, o Jasmine, que vem concorrer com o que de melhor existe no mercado.