facebook_pixelGROHE ganha cobiçado Red Dot Award 2021 com plataforma interativa GROHE X | Projectista
GROHE

GROHE ganha cobiçado Red Dot Award 2021 com plataforma interativa GROHE X

Data de publicação
  • Plataforma online GROHE X recebe Red Dot Award Brands & Communication Design 2021 na nova categoria “Soluções Digitais”
  • GROHE X – ponto de partida para uma nova era de experiência de marca – conteúdo personalizado une-se a espaço de interação pessoal
  • Sucesso total: cerca de 222 mil visitantes já exploraram a GROHE X desde o  lançamento

Apenas alguns meses após o lançamento, o hub de experiência digital GROHE X recebe o prestigiado Red Dot Award Brands & Communication Design 2021, na categoria “Soluções Digitais”, concedido à GROHE, líder global em soluções holísticas de casa de banho e de cozinha. Peter Zec, fundador e CEO da Red Dot, enfatiza a importância das soluções digitais para o sucesso das insígnias e das empresas, sobretudo agora: “como vencedora do prémio, a GROHE provou que pensa “fora da caixa”. A marca sabe como agir de forma rápida em tempos de crise e utilizar as incertezas do presente para novas abordagens de comunicação e design. Assim, supera desafios importantes enquanto dá uma contribuição valiosa para o futuro desenvolvimento da sociedade”. 

Experiência de marca hoje e amanhã

Com a GROHE X, a LIXIL EMENA desenvolveu a primeira plataforma digital neste setor para a sua insígnia GROHE, em conjunto com os parceiros VOK DAMS, IBM e D’art. A GROHE X – enquanto fonte de conteúdo adaptado aos interesses dos grupos-alvo para a apresentação de produtos, inspiração e partilha de know-how combinadas com a oportunidade de interagir com especialistas, bem como ofertas orientadas para serviços como tutoriais e eventos especializados – permite aos visitantes experimentarem a marca de modo personalizado. Desde o seu lançamento, em março de 2021, que a GROHE X provou ser um sucesso. O retumbante número de visitantes – hoje 2.500 por dia – prova que a plataforma é uma solução criativa para os desafios de comunicação atuais e do futuro. A GROHE X é vista como impulsionadora de inovação por direito próprio, servindo não como um substituto da comunicação tradicional, mas antes como um ponto de partida para uma nova era de apresentação de marca e comunicação. A GROHE X surge como uma alternativa flexível para acompanhar os rápidos desenvolvimentos em comunicação.

Jonas Brennwald, líder da LIXIL EMENA e coCEO na GROHE, afirma que “os 35 mil  visitantes e as 70 mil visualizações logo na primeira semana da GROHE X provaram  que estávamos certos”. Acrescenta que “a plataforma foi projetada para posicionar a  nossa comunicação para o futuro. Estamos muito satisfeitos por, com o Red Dot  

Award, recebermos a confirmação internacional de que criámos algo que não é apenas bem concebido, mas também uma ferramenta de comunicação de marca extremamente bem-sucedida”. 

Distinção Red Dot Award Brands & Communication Design 

Com cerca de 20 mil inscrições, o Red Dot Award é uma das maiores competições anuais de design do mundo. Criado em 1955, o prestigiado galardão há muito se estabeleceu como um dos mais cobiçados selos de qualidade de bom design. Desde produtos a projetos criativos, conceitos de design e protótipos, passando pela comunicação de marca, o Red Dot Award documenta as tendências mais importantes a nível mundial.