facebook_pixelGREE renova identidade visual em linha com os valores que representa: inovação e tecnologia | Projectista
Gree

GREE renova identidade visual em linha com os valores que representa: inovação e tecnologia

Data de publicação

A Gree, o maior fabricante de ar condicionado do mundo, aposta numa nova identidade visual com o objetivo de reafirmar e aproximar a marca do seu compromisso com o conforto, a sustentabilidade e a eficiência. Esta mudança evidencia os valores da empresa, destacando-a como uma grande referência industrial em inovação e tecnologia, áreas nas quais a Gree investe mais de 3% de sua faturação anual, aproximadamente 1000 milhões de euros em Pesquisa e Desenvolvimento (I+D).

A nova identidade visual da Gree apresenta um design sóbrio, refinado e elegante, que está em perfeita sintonia com os valores de tecnologia e inovação da marca. A imagem corporativa foi atualizada incorporando as cores azul (main color), preto ou laranja, para comunicar maior simplicidade e modernidade, adaptando-se tanto ao espaço digital quanto ao contexto físico da marca.

A Gree alterou também o seu website corporativo para se ajustar à sua nova identidade visual e que apresenta a empresa e todo o seu catálogo de produtos de forma clara e coerente. O website, agora numa versão responsiva, facilita o acesso e a navegação para utilizadores e profissionais, reforçando a conexão direta entre a tecnologia mais recente e os consumidores especializados.

Esta mudança de identidade está assente na redefinição do posicionamento da Gree centrado em três pilares: uma abordagem emocional, onde se propõe ser a escolha mais acertada para o consumidor; uma abordagem racional, relacionando-se com o consumidor através da tecnologia de ponta; e uma abordagem racional com o produto, que é considerado de última geração e testado pelo maior fabricante do mundo de ar condicionado – sendo responsável pela produção de um em cada três aparelhos de ar condicionado no mundo, com mais de 700 laboratórios de I+D.

Com esta nova estratégia, a Gree pretende criar uma personalidade mais arrojada, destacando-se como uma marca que investe fortemente em encontrar novas soluções e melhorar a performance dos seus produtos. Um exemplo disso é a aposta em inteligência artificial com a tecnologia patenteada G-AI, orientada para "Aprender Mais, Consumir Menos, Poupar Mais".

Atualmente, a Gree oferece soluções inovadoras de aquecimento e climatização, destacando-se pela tecnologia avançada, conectividade e eficiência, proporcionando o máximo conforto e minimizando o impacto ambiental e financeiro para o consumidor final. Presente em mais de 160 países, a Gree Products Portugal comemora este ano cinco anos como importador exclusivo da marca no mercado português, tanto doméstico quanto industrial. Mundialmente, a marca conta com mais de 80.000 colaboradores, 16.000 engenheiros, 102.835 patentes tecnológicas e 500 milhões de utilizadores.