facebook_pixelGree apresenta a nova série multisplit Free-Match, mais eficiente, compacta e silenciosa | Projectista
Gree

Gree apresenta a nova série multisplit Free-Match, mais eficiente, compacta e silenciosa

Data de publicação

De classe energética A++ em arrefecimento e A+ em aquecimento, a série Free-Match oferece elevada eficiência energética, com melhoria nas suas pontuações SEER – entre 7.1 e 7.8 - e SCOP – entre 4 e 4.3 – através do gás refrigerante ecológico R32 e a tecnologia Inverter DC.

  • Disponíveis em três formatos distintos, as novas unidades interiores têm um design mais compacto e o nível sonoro foi reduzido, mantendo as mesmas compatibilidades tanto com unidades interiores antigas como novas.
  • As unidades interiores de tipo conduta da série são mais compactas e estão disponíveis com uma pressão estática de 60 ou 125 Pa, enquanto que as do tipo cassete contam com um painel TF06 360° e as solo-teto, com um novo formato similar às da gama U-Match. Todas elas são compatíveis com o comando com Wifi integrado.

Gree, o maior fabricante de equipamentos de ar condicionado do mundo, apresenta a nova série multisplit Free-Match. Incluída na gama doméstica de aquecimento e climatização da marca, oferece uma melhor eficiência energética e um nível sonoro reduzido com um design mais compacto mantendo as mesmas compatibilidades.

A série multisplit Free-Match da Gree é ideal para edifícios residenciais e escritórios, já que permite instalar até 5 unidades interiores e facilita até 208 combinações com splits de parede, cassete, conduta, consola e solo/teto. Além disso, a nova gama incorpora Wifi de série no comando à distância por cabo oferecendo maiores possibilidades de controle e cada unidade interior tem o seu próprio controlo remoto, o que torna possível personalizar a temperatura de cada espaço sem afetar os restantes.

Novas unidades exteriores

De classe energética A++ em arrefecimento e A+ em aquecimento, a série Free-Match oferece elevada eficiência, com melhores SEER – entre 7.1 e 7.8 – e SCOP – entre 4 e 4.3 -, devido à utilização do gás refrigerante ecológico R32 e da tecnologia Inverter DC, que garantem uma maior eficiência energética, para além de mais fiabilidade, proteção e controle.

Disponíveis em três formatos distintos, as novas unidades exteriores têm um design mais compacto e a tecnologia de variação de velocidade DC de onda senoidal Gree 180° permite-lhes funcionar a uma frequência mais ampla e com um compressor com menos esfoço, reduzindo o nível sonoro. Também mantem as mesmas compatibilidades, tanto com unidades interiores antigas como novas.

Novidades nas unidades interiores

Com um design mais compacto, as unidades interiores do tipo conduta da série Free-Match podem instalar-se em todo o tipo de espaços. Disponíveis com uma pressão estática até 60 ou 125 Pa, as novas máquinas contam com um comando com Wifi integrado.

No que respeita às unidades interiores do tipo cassete da série, estas contam com um painel TF06 360° e as unidades solo-teto, com um novo formato similar ao da gama U-Match. Ambas são compatíveis com o comando com Wifi integrado. A série multisplit Free-Match da Gree pode funcionar em amplas gamas de funcionamento -15°C a +43°C em arrefecimento e -22°C a +24°C em aquecimento – e de voltagem - entre 198V e 264V. Para além disso, graças à tecnologia G10 Inverter e a funções como o reinício automático, o descongelamento inteligente I-Defrosting da Gree e o modo automático, oferecem uma maior comodidade de utilização. E, ao contar com um design especialmente concebido para facilitar o acesso e a proteção Blue Fin, é mais fácil de manter.