facebook_pixelForster Profile Systems apresenta nova imagem, reforçando a ligação do ambiente construído ao ambiente natural | Projectista
Forster

Forster Profile Systems apresenta nova imagem, reforçando a ligação do ambiente construído ao ambiente natural

Data de publicação

A Forster Profile Systems, líder no desenvolvimento e produção de soluções de aço e aço inoxidável para janelas, portas, fachadas e divisórias de interiores envidraçadas, comunica uma emocionante transformação na sua imagem, com o objetivo de fortalecer a consciencialização da marca e a sua ligação ao ambiente natural. 

Nova identidade visual

Enquanto o logótipo manteve as linhas robustas e a aparência sólida – em representação da confiabilidade das soluções técnicas da marca – e apenas mudou o tom de azul para se harmonizar com as marcas do Grupo Reynaers; os visuais-chave da Forster Profile Systems refletem agora a fusão da arquitetura moderna com o ambiente natural, materializando a nova assinatura da marca "Steel is our nature" também na dimensão visual. O visual-chave da marca desmultiplica-se depois à medida de cada uma das soluções técnicas disponíveis, que ganham agora uma representação singular. 

Para Marta Ramos, diretora de marketing para o mercado português, “a fusão de paisagens virgens com arquitetura contemporânea inspiradora ambiciona harmonizar o ambiente construído com o ambiente natural, tal como é a crença da marca nas questões relacionadas com a sustentabilidade, descarbonização e circularidade.”. A Forster tem em curso um plano ambicioso para mitigar o seu impacto ambiental e assumiu o compromisso da neutralidade carbónica até 2035.

Recorde-se que a Forster Profile Systems se apresentou ao mercado português como parte do Grupo Reynaers em Março do presente ano, na Semana de Reabilitação Urbana de Lisboa, embora mantenha a independência do portfólio de produtos e serviços, bem como equipas técnicas e comerciais autónomas. Made in Switzerland, os perfis Forster são habilmente transformados em Portugal, por talentosos mestres serralheiros portugueses, parceiros da marca. Com forte ênfase na sustentabilidade, o novo Forster Campus, com inauguração prevista em 2024, ambiciona a certificação ambiental LEED Gold e será o primeiro edifício misto na Suíça com esta certificação ambiental. Além disso, a Forster está comprometida em utilizar somente aço verde certificado a muito curto prazo, incorporando os princípios da sustentabilidade transversalmente a todos os seus produtos e operações.

Focada na expansão internacional, os principais fatores de diferenciação da Forster no mercado português são a proximidade e flexibilidade, soluções de aço confiáveis e acompanhamento especializado em todas as fases do projeto de arquitetura e construção.

Sobre a Forster:

A Forster Profile Systems desenvolve e fabrica soluções seguras e energeticamente eficientes em aço e aço inoxidável para portas, janelas, fachadas e divisórias envidraçadas de interior. Com filiais próprias em mais de 20 países, incluindo Portugal, e com parceiros exclusivos em cerca de outros 10. Com equipas dedicadas a ajudar os clientes na Europa, Médio Oriente até à Ásia e América do Norte, os seus produtos são adequados para a envolvente transparente e para interiores. Tal, inclui soluções líderes de mercado que satisfazem os mais rigorosos requisitos e normas em termos de isolamento térmico e aplicações de segurança, tais como corta-fogo, anti-intrusão e antibala. 

Para mais informação sobre a Forster:   

No mundo: www.forstersystems.com
Em Portugal:  Coleção Forster Portugal