facebook_pixelEurofred apresenta Catálogo 2022 da Daitsu, com mais de 130 novidades em climatização e eficiência | Projectista
EUROFRED

Eurofred apresenta Catálogo 2022 da Daitsu, com mais de 130 novidades em climatização e eficiência

Data de publicação
  • Para o catálogo de 2022 a Daitsu aumentou a sua oferta em 772 referências de soluções com equipamentos e acessórios mais eficientes e tecnológicos
  • Destacam-se as soluções aerotérmicas de primeiro nível com as bombas de calor Monobloc AT y HT 10-100, a gama de Unidades de Tratamento de Ar EVO que garantem um ar interior saudável em qualquer situação e o novo ar condicionado CRAD 3 KiAWP com um design ultracompacto e de elevada eficiência

Eurofred, empresa parceira para todos os profissionais que procuram soluções abrangentes para responder às necessidades de climatização, processos industriais, qualidade do ar interior e refrigeração, apresenta o Catálogo 2022 da Daitsu com as últimas novidades em climatização da marca.

A Daitsu ampliou a sua oferta de produtos com 131 novas soluções, mais eficientes e tecnológicas capazes de responder a todas as necessidades de aquecimento, arrefecimento e água quente sanitária (AQS), mas não só a nível doméstico, como também a nível comercial e para grandes projetos. Sempre maximizando o conforto e minimizando o consumo energético. O novo catálogo conta com um total de 772 referências, entre equipamentos (691) e acessórios (81).

Monobloc AT: máxima eficiência a altas temperaturas

No Catálogo 2022 da Daitsu assumem protagonismo a solução aerotérmica, como a nova bomba de calor Monobloc AT, perfeita para projetos não só de substituição como também para a remodelação de caldeiras em que é necessário produzir 70ºC para instalações com radiadores de temperatura média. Com elevada eficiência, tem uma classificação energética A+++, valores COP entre 3 e 6,4, motor de ventilação DC Inverter e a funcionar com Fluido Frigorigéneo natural R290, que tem um menor impacto sobre o meio ambiente.

A bomba de calor Monobloc AT, com um design elegante, é uma solução robusta com ABS anticorrosivo, descongelamento automático, interruptor de caudal para a bomba de circulação e função Test, que verifica o funcionamento do equipamento e apresenta o código de erro no visor do painel da unidade interna. Além disso, oferece uma vasta gama de potências num único dispositivo, baixo nível de ruído e controlo Wi-Fi, para que possa ser controlado a partir de qualquer local via Smartphone ou Tablet utilizando a aplicação Warmlink.

HT 10-100: ideal para satisfazer consumos elevados de AQS

Inserida na gama aerotérmica da Daitsu destaca-se a bomba de calor HT10-100, concebida para produzir água quente sanitária até 90ºC em aplicações residenciais centralizadas, comerciais e industriais. Disponível em seis modelos com diferente capacidade ar/água, pode produzir entre 3.000 a 15.000 litros de AQS por dia.

Graças ao sistema Aquatermic HT, a bomba de calor HT 10-100 oferece a maior eficiência com o menor consumo, permitindo reduzir a fatura em 70% no que diz respeito a caldeiras tradicionais. Conta ainda com uma lógica de funcionamento dedicada à otimização do coeficiente de desempenho (COP) e utiliza o gás refrigerante natural R-744 que, minimiza o seu impacto no efeito de estufa e contribui para poupar energia e recursos naturais.

Muito fácil de instalar, HT 10-100 também oferece um baixo nível de ruído e múltiplas possibilidades de ligação: com controlo via sistema de telemonitorização via internet (Ethernet) e mediante protocolo Modbus RTU.

Gama EVO: ar interior seguro e eficiente

No seu novo Catálogo, Daitsu oferece uma vasta gama de soluções para a qualidade do ar interior, como as Unidades de Tratamento de Ar (UTA) da gama EVO, que não só mantêm as condições saudáveis ​​em qualquer espaço, como também minimizam o impacto dos equipamentos no meio ambiente.

A gama EVO inclui cinco soluções diferentes de climatização, filtragem e ventilação. EVO S e EVO H são modulares e destacam-se pela robustez e grande caudal de ar. A primeira destina-se a escritórios, centros e estabelecimentos comerciais e armazéns; já a segunda é ideal para hospitais e instalações de saúde, laboratórios farmacêuticos e outras indústrias. Além disso, da gama fazem parte os modelos EVO P, EVO M e EVO T, concebidos para aplicações de climatização em piscinas, transporte marítimo e tetos falsos de estabelecimentos comerciais, respetivamente.

Toda a gama inclui isolamento térmico com lã de rocha não inflamável, de 25 a 50 mm de espessura dependendo do modelo e, como opção, ventiladores de transmissão direta, individuais ou combinados, um sistema de controlo de ecrã táctil TFT ou tabuleiro de drenagem de condensados em aço inoxidável. Estão ainda disponíveis módulos para recuperação de calor, controlo de humidade e baterias para aquecimento e arrefecimento do ar por água ou expansão direta.

CRAD 3 KiAWP: elevada eficiência num design ultracompacto

No Catálogo 2022 também se destaca o novo ar condicionado CRAD 3 KiAWP. De classe energética A+++, garante uma elevada eficiência combinando um compressor Twin Rotary DC Inverter, válvula de expansão eletrónica, motor de ventilador EC, bomba hidráulica classe A e um permutador de placas otimizado. Para além disso, utiliza o gás refrigerante ecológico R32, muito mais eficiente e sustentável.

Disponível em potências que vão desde os 5 aos 16kW, oferece um amplo caudal de produção de água, até 65ºC, e temperatura exterior de funcionamento de -25 ºC a 43ºC. Ainda, CRAD 3 KiAWP é um ar condicionado de design ultracompacto com um módulo hidrónico completo integrado no interior da unidade, permitindo a ligação a ventiloconvetores, piso radiante ou outras aplicações comerciais ou pequenos processos industriais.

O novo ar condicionado da Daistu inclui um controlo Modbus RTU e oferece ainda a possibilidade de instalar o comando a 50 metros de distância, de selecionar curvas climáticas e de visualizar todos os parâmetros do equipamento no controlo. De forma opcional, facilita a ligação e o controlo via Wi-Fi através da aplicação Confort Home.