facebook_pixelEurofred apresenta a gama de máquinas de ligação a condutas General que facilita a conceção e instalação de projetos mais complexos | Projectista
EUROFRED

Eurofred apresenta a gama de máquinas de ligação a condutas General que facilita a conceção e instalação de projetos mais complexos

Data de publicação
  • Construída com componentes de alta qualidade, a Gama de ligação a Condutas General é constituída por equipamentos de ar condicionado eficientes e robustos, capazes de satisfazer as necessidades dos mais diversos utilizadores.
  • Esta Gama oferece ainda um ótimo desempenho mesmo a temperaturas ambiente mais baixas, até -15C, e possibilita uma pressão disponível até 250 Pa.

Num mercado competitivo, diferenciação significa disponibilizar equipamentos de ar condicionado cada vez mais versáteis, eficientes e eficazes. Para responder a este desafio, assim como a qualquer projeto de Climatização, a Eurofred, empresa parceira para todos os profissionais que procuram soluções abrangentes para responder às necessidades de climatização, sejam elas domésticas, comerciais ou industriais, e qualidade do ar interior, apresenta a gama de ligação a condutas General, desenvolvidas com componentes de alta qualidade, tais como compressores e ventiladores DC de alto desempenho.

A maior parte dos modelos, da gama de ligação condutas General, usa fluido frigorígeno R32, cujo impacto, no aquecimento global, é 75% mais baixo, sendo também mais eficiente ao nível energético. Além disso, por ser amigo do ambiente e ter aceitação em toda a comunidade europeia, em caso de fuga, é até 3 vezes mais barato. A gama também inclui funções que facilitam a poupança de energia, tais como o modo económico, a limitação no ponto de ajuste para a temperatura ambiente e um regresso automático à temperatura ambiente, permitindo assim um controlo otimizado do consumo de energia.

Esta gama oferece um desempenho ótimo a temperaturas ambientes mais baixas, até  -15C, e adapta-se às necessidades dos mais diversos utilizadores. Neste sentido, o motor CC da série Conduta KL Slim permite, através de um comando, regular a pressão disponível de 0 a 90 Pa, até 10 níveis de seleção. Da mesma forma, as unidades da série KR High Capacity foram especialmente concebidas para fornecer uma pressão disponível até 250 Pa.

Sistemas de ar condicionado compactos e leves

As instalações, com a nova gama General, são agora muito mais simples. Cada sistema é composto por unidades interiores mais leves e mais compactas, com uma bomba de condensados de série, combinadas com unidades exteriores que são mais pequenas face aos modelos anteriores e produzidas com materiais mais leves. Além disso, podem ser facilmente instaladas em qualquer ambiente, mesmo onde o espaço é limitado. De salientar, a unidade exterior do modelo 125 da série KM, cujo design foi completamente modificado de forma a ser composto com um único ventilador. Também a unidade interior da série LH que permite separar ventilador e recuperador de calor para facilitar a sua instalação.

Uma vez mais, a General ajuda a desenvolver projetos que oferecem ambientes mais silenciosos, agradáveis e seguros. Um bom exemplo disso mesmo é a série de Alta Capacidade KR cujos cantos foram redesenhados para permitir a distribuição uniforme da pressão interna do ar, reduzindo consideravelmente o nível de ruído. Ou ainda, as séries Alta Pressão KH e Alta Capacidade LH que, graças à combinação do recuperador de calor em forma de V, o estabilizador de ar e o motor de ventilador DC de alta eficiência, permitem um funcionamento silencioso até 28 dB(A), ao mesmo tempo que mantêm a sua eficácia.

Conforto e comodidade garantidos

Graças às suas funções avançadas, a gama de Condutas General garante o melhor conforto para os utilizadores - permite-lhes ajustar a direção do fluxo de ar e o caudal ou alternar automaticamente entre modelos de aquecimento e de arrefecimento. Além disso, em caso de falha de energia, uma vez restabelecida, o equipamento reinicia automaticamente no modo de funcionamento ao momento da quebra, para que o utilizador não tenha de o ligar manualmente. Esta função pode ser desativada se não for desejada.

Finalmente, e para maior comodidade de utilização, as unidades também podem ser programadas para se desligarem ou definir tempos diferentes de ligar/desligar para cada dia da semana. Têm incorporado um sinal de filtro que indica se precisa de ser limpo, bem como uma entrada externa ON/OFF, que permite a instalação de sensores de presença, de janela ou suportes para cartões de hotel de forma a facilitar e gerir a poupança de energia.

Um serviço pós-venda abrangente

A tranquilidade de um profissional é prioridade para a Eurofred. A empresa assegura a qualidade e o desempenho dos seus produtos com uma vasta gama de serviços de forma a garantir as condições ótimas do equipamento e a sua vida útil, tais como a Extensão de Garantia por cinco anos, a Revisão Técnica Oficial, a Manutenção Preventiva e a Assistência Técnica de proximidade. 

Especificamente em projetos que envolvam equipamentos industriais e aerotérmicos, a Eurofred fornece assistência especializada a profissionais de instalação com a possibilidade de agendar uma visita à obra para verificar e garantir o bom funcionamento da instalação e conceção, com a luz verde à folha de obra do projeto que pode ser complementado com uma revisão das ligações frigorificas e elétricas. Para o utilizador final, e em projetos desenvolvidos em prédios ou condomínios, o cliente poderá contar com uma visita de cortesia por parte dos técnicos profissionais da Eurofred, que esclarecem, aos proprietários, como utilizar os equipamentos de modo a obterem o máximo conforto com o mínimo consumo.