facebook_pixelEurofred aposta na sustentabilidade e maximiza a poupança com a nova bomba de calor de CO2 HT Pro da Daitsu | Projectista
EUROFRED

Eurofred aposta na sustentabilidade e maximiza a poupança com a nova bomba de calor de CO2 HT Pro da Daitsu

Data de publicação
  • A nova bomba de calor aerotérmica HT Pro da Daitsu minimiza ainda mais o seu impacto no planeta e maximiza a poupança energética graças ao gás refrigerante natural R744 (CO2), uma lógica de funcionamento dedicada à otimização do COP e função de descongelação Inteligente. 
  • Ideal para aplicações que exigem uma grande produção de AQS, a bomba de calor HT Pro está disponível em potências de 10 a 100 kW e pode ser adaptada às necessidades de instalação de cada cliente. 

A Eurofred, empresa que se consolidou como parceira para todos os profissionais que procuram soluções abrangentes para responder às necessidades de climatização, sejam elas domésticas, comerciais e industriais, e qualidade do ar interior, apresenta a mais recente novidade da Daitsu, a bomba de calor aerotérmica HT Pro, mais sustentável, compacta e mais fácil de instalar do que a sua gama anterior, a HT. 

A bomba de calor HT Pro minimiza o seu impacto no meio ambiente graças ao gás refrigerante natural R744 (CO2) e com um modo de funcionamento dedicado à otimização do COP para aumentar a economia no consumo de energia e conforto.  Baseia-se na aerotermia, uma energia renovável que extrai a energia ambiental contida no ar exterior para produzir água quente para uso doméstico, gerando um quarto das emissões de CO2 face aos sistemas elétricos, metade dos que utilizam diesel e 10% dos que utilizam gás. Mais eficiente, reduz o consumo em 25-50% em comparação com o gás natural ou gasóleo. E que combinada com outras energias renováveis, como a fotovoltaica, pode reduzir o seu consumo de energia dependendo dessa fonte e não da rede elétrica, pelo que a despesa energética é zero.

Uma solução ideal para cada necessidade

A gama HT Pro apresenta-se como a nova bomba de calor da Daitsu para fins comerciais e industriais. Disponível em 7 potências diferentes, de 10 a 100 kW, a bomba de calor HT Pro está completamente adaptada às necessidades de instalação e investimento de cada cliente, oferecendo ainda a possibilidade de alargar ainda mais a gama de potência adicionando unidades em paralelo.  Uma solução imbatível para produzir grandes quantidades de água quente a altas temperaturas até 90 °C, superando os limites padrão das bombas de calor tradicionais com refrigerantes sintéticos.

Desta forma, a nova solução Daitsu é ideal para todas as aplicações que exigem uma elevada produção de água quente – complexas residenciais, hotéis, refeitórios ou restaurantes, ginásios e centros desportivos, piscinas ou indústrias – tendo controle sobre o consumo. 

Mais conectividade e conforto

A nova bomba de calor Daitsu HT Pro também representa uma melhoria na conectividade, com um sistema de controlo via internet (Ethernet) e conexão via protocolo de série Modbus RTU.  Este software de gestão, da bomba de calor, otimiza o desempenho e a fiabilidade das unidades.

Além disso, possui um contador de energia para acompanhar o consumo de eletricidade, otimiza gastos e garante o conforto das pessoas, graças aos seus ventiladores de velocidade variável.

Benefícios no uso de CO2 enquanto gás refrigerante

A gama HT Pro trabalha com o refrigerante CO2 natural, posicionando-se como uma solução tecnicamente competitiva que, ao mesmo tempo, tem vantagens distintas. 

É um refrigerante natural, limpo e amigo do ambiente. Ao utilizar o CO2 como refrigerante estamos a reciclar um dos gases com efeito de estufa com maior peso, sendo obtido a partir da recuperação de resíduos de outros processos industriais ou naturais que, após serem submetidos a diferentes processos de purificação, atingem uma pureza de 99,99% e volta a ser um gás não poluente. Além disso, é económico de produzir, tornando-se uma alternativa segura e de longo prazo, não corrosiva, não tóxica e não inflamável.

Um serviço pós-venda abrangente

A tranquilidade de um profissional é prioridade para a Eurofred. Especificamente em projetos que envolvam equipamentos industriais e aerotérmicos, a Eurofred fornece assistência especializada a profissionais de instalação com a possibilidade de agendar uma visita à obra para verificar e garantir o bom funcionamento de cada projeto, com a luz verde à folha de obra que pode ser complementado com uma revisão das ligações frigorificas e elétricas. 

Para o utilizador final, e em projetos desenvolvidos em mais de 15 edifícios ou condomínios, o profissional poderá contar com uma visita de cortesia por parte dos técnicos profissionais da Eurofred, que esclarecem, aos proprietários, como utilizar os equipamentos de modo a obterem o máximo conforto com o mínimo consumo.

A empresa assegura a qualidade e o desempenho dos seus produtos com uma vasta gama de serviços de forma a garantir as condições ótimas do equipamento e a sua vida útil, tais como a Extensão de Garantia por cinco anos, a Revisão Técnica Oficial, a Manutenção Preventiva e a Assistência Técnica de proximidade.