facebook_pixelEurofred amplia a gama Daitsu Monobloc Active para um aumento significativo da classificação de eficiência energética dos edifícios | Projectista
EUROFRED

Eurofred amplia a gama Daitsu Monobloc Active para um aumento significativo da classificação de eficiência energética dos edifícios

Data de publicação
  • A Eurofred apresenta um novo modelo com controlo centralizado, mais eficiente e abrangente, ampliando a gama de bombas de calor multitarefa Daitsu Monobloc Active.
  • A gama Daitsu Monobloc Active inclui um sistema de controlo centralizado que facilita a monitorização em tempo real do consumo de energia, permite a gestão simultânea de até 16 unidades e adapta os ciclos de paragem/arranque de acordo com as necessidades térmicas.

Face ao desafio que o sector da construção enfrenta em termos de reabilitação energética do parque edificado, a Eurofred, empresa multinacional especializada em soluções integradas de climatização doméstica, comercial e industrial, aerotérmica e de qualidade do ar interior, está a ampliar a gama de bombas de calor multitarefa a gás ecológico R290 Monobloc Active da Daitsu para incluir um controlo centralizado especialmente concebido para aumentar significativamente a eficiência energética dos edifícios e minimizar as suas emissões de carbono. 

A vasta gama da linha Monobloco Active da Daitsu cobre as necessidades de qualquer habitação ou empresa. É também a opção perfeita para integração em projetos de remodelação e planos de substituição de caldeiras, uma vez que produz água quente sanitária a 75 ºC, o seu design compacto facilita a instalação em espaços pequenos e pode também ser hibridizada com diferentes instalações pré-existentes.

Ao nível de benefício financeiros, a gama Daitsu Monobloc Active é elegível como energia renovável no âmbito do programa nacional de incentivos 2024 e de acordo com os regulamentos estabelecidos no PRE.

  • A Eurofred garante a máxima eficiência e adaptabilidade em climatização

Todos os modelos de bomba de calor Daitsu Monobloc Active oferecem a máxima eficiência energética A+++ com COP até 6,4, graças à tecnologia aerotérmica; compressor e motor do ventilador DC Inverter e fluido frigorígeno natural R290 com baixo impacto ambiental, resultando numa redução significativa das emissões de CO2 e em grandes poupanças ao final do mês nas contas de energia. Dependendo da casa e da sua localização, pode reduzir os custos dos serviços públicos entre 300 e 700 euros por ano e obter um retorno do investimento de, pelo menos, 5/6 anos se substituir uma caldeira a gás ou até mais, caso substitua uma caldeira a óleo.

O Monobloco Active é uma unidade compacta com um design elegante que pode ser facilmente integrado em qualquer espaço. A acessibilidade da sua instalação reflete-se também no seu funcionamento, uma vez que pode ser controlado através de um intuitivo ecrã tátil a cores de 5 polegadas - disponível em diferentes idiomas - que permite visualizar a qualquer momento a curva de temperatura e o consumo energético. No mesmo sentido, a gama dispõe de uma ligação Modbus para centralizar a sua gestão e integra um cartão SIM que permite o controlo remoto através da Warmlink App.

Pouco ruidosa e compatível com a gama de depósitos Daitsu WITD, a bomba de calor Monobloc Active integra as ligações de arrefecimento na mesma unidade e tem uma função de pré-aquecimento se estiver ligada ao aquecimento por piso radiante; Smartgrid para ligação a uma fonte solar; elemento de aquecimento do compressor e recipiente de drenagem para garantir um desempenho ótimo; e caixa ABS anti corrosão para garantir uma vida útil mais longa.   

  • Novo controlo centralizado Monobloc Active 

Por fim, a gama Monobloc Active da Daitsu apresenta um novo controlo centralizado que aumenta a eficiência em todas as habitações e empresas, permitindo-lhe gerir simultaneamente até 16 unidades e controlar os ciclos de paragem/arranque com base nas necessidades térmicas. Além disso, regista em tempo real os principais dados para verificação, como as temperaturas de entrada e saída da água, ambiente e depósitos de armazenamento. Desta forma, pode harmonizar o funcionamento da instalação, ou de unidades individuais, com a temperatura exterior.

Este sistema de controlo centralizado inclui verificação do estado, programação, encaminhamento automático e, para maximizar o conforto e a eficiência energética, uma função de descongelação inteligente.