facebook_pixelELEGANT INFINITY THERMOFIBRA e PROtex 2.0, protagonistas do stand da Deceuninck na Concreta 2022 | Projectista
Deceuninck

ELEGANT INFINITY THERMOFIBRA e PROtex 2.0, protagonistas do stand da Deceuninck na Concreta 2022

Data de publicação

A empresa belga, especializada em caixilharia de PVC para habitações e comprometida com a economia circular desde o seu início, participou na 30.ª edição da Concreta.

Os grandes protagonistas do seu stand (E30, pavilhão 4) foram o Elegant Infinity ThermoFibra, um perfil eficiente, inovador e 100% reciclável, e a caixa de estores PROtex 2.0, a primeira da sua categoria a obter o selo Passive House.

Após o êxito da última edição, celebrou-se entre os dias 13 e 16 de outubro, na Exponor, a 30.ª edição da feira Concreta, o maior evento nacional da indústria nas áreas da construção, da arquitetura e da engenharia do futuro.

A Concreta 2022 teve como mote promover novas tendências e impulsionar a área da construção e da arquitetura no contexto nacional. Por isso, a Deceuninck, empresa belga especializada em caixilharia de PVC, marcou presença para mostrar as últimas novidades e tendências.

Perfil Elegant Infinity ThermoFibra e caixa de estores PROtex 2.0, produtos em destaque na Concreta 2022

O Elegant Infinity ThermoFibra é um perfil eficiente com capacidade para vidros de até 68 mm e câmaras com paredes cruzadas, tipo vigas PRATT, que lhe conferem maior rigidez. Com a inclusão da Thermofibra, um material à base da fibra de vidro rígida que fica integrado na massa do PVC aquando do processo de extrusão, o perfil apresenta um peso 30% inferior. Além disso, graças aos seus 6 anéis de vedação, consegue o maior isolamento térmico e acústico. O perfil tem um valor Uf (W/m²K) de 0,85 e selo Passive House, sendo altamente sustentável e 100% reciclável.

Já a caixa de estores PROtex 2.0 é a primeira a obter o selo Passive House, pois oferece o máximo isolamento, uma elevada hermeticidade e muito bons valores de atenuação acústica, de até 53 dB (-1;-3). Além disso, pode integrar-se uma mosquiteira e a fixação da caixa de estores realiza-se através de um sistema de mola que não carece de silicone nem parafusos, facilitando a instalação e assegurando melhores valores de isolamento.