facebook_pixelEIKON - O luxo contemporâneo com um toque personalizado no seu espaço | Projectista
Morgado & Ca

EIKON - O luxo contemporâneo com um toque personalizado no seu espaço

Data de publicação

Quando falamos de luxo falamos de produtos e serviços de alta qualidade, exclusividade, prestígio e sofisticação, que proporcionam uma experiência única a todos os que têm acesso a eles e os quais acrescentam valor ao seu espaço tornando-o mais.

A aparelhagem da série Eikon da Vimar é conhecida pela sua qualidade e design sofisticado. Ampla variedade de interruptores e tomadas que respondem às diversas necessidades de quem os utiliza. Esses interruptores foram projetados para combinar estética e funcionalidade, proporcionando uma experiência agradável e de bem-estar.

Eikon sinonimo de elegância e requinte. O seu design moderno e minimalista, com acabamento de alta qualidade, torna-o numa escolha nobre para os projetos de decoração de interiores mais sofisticados.

A linha Eikon apresenta-se com diferentes acabamentos e respondem às mais exigentes especificações técnicas e tecnológicas presentes no mercado. Cada uma das linhas que compõem a série Eikon vai desde a Eikon Touch, à Eikon Evo, passando pela Eikon Exé até à Eikon Exé collections – Flat & Vintage.

Para além do design atraente, os interruptores da série Eikon da Vimar também são conhecidos por sua facilidade de instalação e durabilidade. Fabricados com materiais de alta qualidade e tecnologia avançada garantem um desempenho confiável ao longo do tempo.

Desde a sua génese, os interruptores da série Eikon tem-se focado na criação de produtos que, apesar de terem um design, dimensões, acabamentos e funções distintas, partilham um denominador comum: proporcionar a quem os utiliza um controlo da energia na ponta dos dedos de uma forma superlativa.

A Morgado & CA, convida-o a descobrir o mundo Eikon que se enquadra de forma natural numa diversidade de ambientes.

EIKON EXÉ: As essências do minimalismo à essência moderna do retro

Na série Eikon Exé apresentamos-lhe um conceito cujo principal objetivo passa pela criação de um efeito texturizado inconfundível, marcante para a identidade de cada ambiente. Com as linhas Flat e Vintage, assistimos a um regresso ao passado, que valoriza não só silhuetas tradicionais, mas também as formas lineares e modernas que marcam esta gama. Em suma, estes dois conceitos captam a essência do minimalismo, bem como a essência moderna do retro.

Mesmo com este retorno a um tempo longínquo, a Vimar quis dar realce a presença dos painéis planos símbolo da essência da pureza e linearidade. Para que este regresso ao passado também contenha um toque contemporâneo, um dos primeiros passos visuais marcantes foram os seus acabamentos.

Nesse sentido encontramos uma diversidade de soluções de interruptores aptos a responder aos mais exigentes requisitos que cada espaço exige, tais como:

  • Branco mate
  • Cinzento antracite
  • Níquel escovado
  • Bronze escuro escovado
  • Dourado 
  • Alumínio
  • Madeira
  • Corian® 

É de sublinhar que a combinação dos espelhos Eikon Exé com o mesmo acabamento providenciam um estilo perfeitamente sofisticado e ao mesmo tempo simples e linear. 

EIKON TOUCH: Um toque de requinte

Pureza incomparável num ambiente sublime, o cristal aplicado no Eikon Touch é uma assinatura que emana requinte ao mesmo tempo que exibe uma resistência extrema. 

Disponível em quatro cores diferentes enquadrando-se em todos os estilos. A retroiluminação dos comandos do sistema de automação residencial também pode ser personalizada através dos leds RGB.

Com Eikon Touch, o futuro do tátil toma forma. Um exemplo de transparência requintada refletido no cristal confere-lhe um toque distintivo e um visual puro como um diamante.

Para além da opção cristal, esta série também oferece outras possibilidades que permitem personalizar o seu ambiente com os mais diversos e sofisticados acabamentos que vão desde a pedra esculpida, à madeira maciça, ao couro natural até ao gelo glaciar - Corian®. 

Todos espelham um toque diferenciador que é característico da série Eikon Touch.

EIKON EVO: A celebração da diversidade na beleza escultural

A melhor forma de referir a série Eikon Evo é o seu fator visual que vai desde a sua silhueta fina e impecável, destacando-se da parede apenas a alguns milímetros até aos seus controlos axiais. 

Em sintonia com as tendências modernas do design de interiores, estes interruptores apresentam-se com oito abordagens distintas. Os seus majestosos acabamentos vão desde pedra esculpida ao couro natural. Tudo presente na elegância dos interruptores Eikon Evo da Vimar que proporcionam diversas formas de ser, viver e expressar o Luxo! 

Mais do que celebrar a beleza escultural, o acabamento requintado e a elegância funcional, transmite também carisma e fascínio seja qual for o ambiente. 

EIKON: Quatro linhas que unem luxo ao contemporâneo

A série Eikon é composta apenas por quatro linhas. Aqui, cada ideia de luxo encontra a sua expressão ideal: tecnologia, elegância, sofisticação e básico. Quatro linhas de produtos com design, dimensões, acabamentos e funções diferentes. 

Acima de tudo, é importante salientar o resultado proporcionado pelo sistema de automação residencial By-me. A sua utilização é marcada pelo foco na intuição e simplicidade para o utilizador. Além disso providencia fatores distintivos vitais, nomeadamente:

  • Eficiência energética
  • Máximo controlo
  • Segurança absoluta. 

O que torna a série Eikon única? É sobretudo a sua ênfase no conforto, controlo e segurança totais. São estes elementos, feitos sob medida para cada visão individual do habitat ideal que tornam a Eikon um elemento marcante para o design de interiores contemporâneo em que vivemos atualmente.