facebook_pixelEficiência e poupança de recursos. Conheça a seleção exclusiva de produtos AEG EcoLine | Projectista
PUB
AEG

Eficiência e poupança de recursos. Conheça a seleção exclusiva de produtos AEG EcoLine

Data de publicação

A AEG, um dos líderes do setor em sustentabilidade, lança uma seleção de eletrodomésticos com os modelos mais eficientes da marca em termos de poupança de recursos – a AEG EcoLine. A abordagem da marca, baseada em dados científicos, indica que 85% do impacto ambiental de um produto ao longo do seu ciclo de vida acontece durante a sua utilização, em casa do consumidor. A seleção de produtos EcoLine ajuda o consumidor a tomar decisões mais conscientes no dia a dia. Foram projetados para serem usados sem esforço, com a máxima eficiência e com desempenho excecional, enquanto atendem às mais altas classificações de energia da marca em cada categoria, com base na etiqueta energética da UE, contribuindo para reduzir o seu impacto ambiental.

A linha de eletrodomésticos AEG EcoLine visa abranger as principais categorias de produto essenciais para equipar uma casa. O conceito é agora lançado para fornos, máquinas de lavar, máquinas de secar e de máquinas de secar roupa, seguindo-se a categoria de frio. A tecnologia e a inovação estão presentes em cada modelo, com funções pensadas para antecipar as necessidades do consumidor e ajuda a reduzir o impacto ambiental durante a sua vida útil.

  • A seleção de fornos AEG EcoLine é composta pelos modelos mais eficientes da marca, que incluem funções de cozedura a vapor, que permite cozinhar a temperaturas mais baixas e poupar até 20% de energia. Adicionalmente, a limpeza a vapor utiliza até 95% menos de energia comparativamente à limpeza por pirólise. 
  • Os frigoríficos e combinados AEG EcoLine são os modelos com maior eficiência energética da marca. Para além do revestimento interior feito de até 70% de plástico reciclado, contam com a tecnologia GreenZone que preserva até 95% das vitaminas dos alimentos. A seleção de produtos correspondente a esta categoria será divulgada brevemente, no site da AEG.
  • As máquinas de lavar roupa AEG EcoLine são modelos selecionados com etiqueta energética superior à classe A, poupando até 30% mais energia. Ajustam automaticamente o consumo, poupando recursos, com um desempenho excecional. Os modelos com tecnologia PowerClean potenciam a eficácia do detergente promovendo uma limpeza eficaz a 30ºC e poupam 30% de energia. Com a gaveta AutoDose é garantida a poupança de detergente com a utilização da quantidade certa em cada ciclo. A tecnologia ProSteam permite poupar água, ao usar vapor em vez de lavar para refrescar a roupa em apenas 25 minutos, com uma poupança de até 96% de água. A função vapor reduz ainda os vincos da roupa, minimizando a necessidade de engomar. 
  • As máquinas de lavar e secar AEG EcoLine são, também, os modelos da marca com melhor eficiência energética. Para a lavagem, pode selecionar a melhor classe energética com opções entre A, 10% superior à classe A e ainda 20% superior à classe A. Na secagem, tecnologia com bomba de calor reduz o consumo de energia em até 55% durante a secagem – mesmo na secagem de tecidos delicados, como lãs, sedas e casacos de penas. 
  • As máquinas de secar AEG EcoLine, contam com classificação energética A+++ e são, por isso, os são modelos mais eficientes da marca, poupando até 68% de energia comparativamente a modelos tradicionais. As suas peças de roupa mais delicadas, como sedas e lãs, não encolhem durante a secagem a baixa temperatura.


Ao longo do ano estão previstos lançamentos que permitirão alargar a seleção de produtos AEG EcoLine a outras categorias de produto, como placas, exaustores e máquinas de lavar loiça. 

Os consumidores procuram produtos com um desempenho de excelência, mas sem que isso signifique comprometer a eficiência. A proposta de valor da gama AEG Ecoline é precisamente essa.”, comenta Ângela Pereira – Marketing Manager Portugal. “Sempre que o consumidor utiliza um produto AEG EcoLine conta com a ajuda de características que permitem tomar decisões eficientes, minimizando o impacto ambiental da sua utilização." 

Recentemente foi publicado pelo Electrolux Group um estudo europeu que traduz a vontade do consumidor adquirir produtos de marcas mais ecológicas e que ofereçam eletrodomésticos que ajudem a reduzir custos de energia. O estudo reforça a pertinência do lançamento do conceito AEG Ecoline e dá conta de dados como:

  • 65% dos consumidores afirmam que querem comprar de forma sustentável, mas apenas cerca de 26% realmente o fazem; 
  • 88% gostariam que as marcas os ajudassem a ser mais ecológicos e éticos no quotidiano; 
  • 86% dos adultos na Europa tentaram reduzir o consumo de energia em casa nos últimos 12 meses; 
  • 88% dos consumidores acredita que economizar na fatura de energia será importante nos próximos 12 meses; 
  • 58% terão em conta a eficiência energética como fator crítico de decisão ao escolher o seu próximo eletrodoméstico. 

Quando se trata de reduzir recursos, a AEG utiliza uma abordagem baseada na ciência e calcula as Avaliações do Ciclo de Vida dos seus eletrodomésticos", comenta Sarah Schaefer, VP Sustainability Europe, AEG. "Isto demonstrou a importância de desenvolver produtos com características mais eficientes, para que os consumidores possam utilizar os eletrodomésticos sem esforço, uma vez que aproximadamente 85% das emissões globais de CO2 provenientes de um eletrodoméstico são geradas durante a fase de utilização. A redução das emissões de CO2 é fundamental para os objetivos climáticos da AEG. A nível global, anunciámos recentemente que reduzimos as nossas emissões de âmbito 3 em mais de 25% em comparação com 2015 e a AEG EcoLine irá ajudar-nos a reduzir ainda mais este impacto.”. 

Mais detalhes sobre o conceito e sobre a seleção de produtos AEG EcoLine estão disponíveis no site da AEG em https://www.aeg.com.pt/, desde 2 de maio. Os produtos podem ser adquiridos nos pontos de venda habituais. 

Com o intuito de promover o novo conceito AEG EcoLine, com foco na categoria de fornos, junto dos consumidores em Portugal, a AEG tem ativa uma campanha de meios no digital, com presença nas redes sociais e em formato vídeo, até dia 8 de junho. Uma participação especial no programa Vale Tudo, do canal generalista SIC, marcou o início desta campanha, que incluiu também mupis na Grande Lisboa e no Grande Porto, assim como digitais nos principais centros comerciais do país.