facebook_pixelEFAPEL alia inovação ao seu crescimento | Projectista
EFAPEL

EFAPEL alia inovação ao seu crescimento

Data de publicação

A empresa de produção de material elétrico EFAPEL, sediada em Serpins, alterou a sua marca apostando numa imagem mais enérgica e tecnológica, tornando-se, assim, ainda mais ligada ao mundo, às casas e às pessoas. Esta nova identidade visual vem acompanhar o desempenho sólido da empresa e o seu crescimento de 13%.

Líder de mercado em Portugal, a empresa do concelho da Lousã exporta 34% da sua produção para mais de 50 destinos de todo o mundo, desde a Europa e África até ao Médio Oriente e América Latina. A empresa terminou o ano de 2022 com uma faturação de 60 milhões de euros, que representou um aumento na ordem dos 13% face a 2021, com um crescimento de 13,5% na exportação.

Fundada em 1978, a EFAPEL é a maior empregadora do concelho da Lousã com 470 trabalhadores, um número que tem vindo a crescer com o passar dos anos.

Para acompanhar o crescimento a empresa apostou na inovação, uma vez ser um dos pontos importantes para o negócio. “Mudámos a nossa marca para tornar a EFAPEL ainda mais ligada ao mundo. Assim, podemos cumprir e renovar a nossa ambição: energizar o dia-a-dia das pessoas, por todo o mundo. Agora a nossa imagem é mais parecida connosco: enérgica e tecnológica, mas próxima de todos. Continuamos azuis, mas queremos tornar-nos cada vez mais verdes, eficientes e futuristas”, sublinha Amério Duarte, Administrador da EFAPEL.

A imagem mudou, mas a visão da EFAPEL de simplificar produtos e serviços para energizar o dia a dia das pessoas permanece. 

“A nova marca EFAPEL tem um magnetismo mais moderno e impactante, o que nos dá uma resistência renovada para enfrentar os desafios do futuro. Uma corrente de boa energia. Bem-vindos à nova EFAPEL de sempre”, finalizou Américo Duarte.

A EFAPEL #eletrificaofuturo.