facebook_pixelDuPont Sustainable Solutions é eleita a melhor marca de consultoria em meio ambiente, saúde e segurança (EHS) pelo quinto ano consecutivo - Projectista
DuPont

DuPont Sustainable Solutions é eleita a melhor marca de consultoria em meio ambiente, saúde e segurança (EHS) pelo quinto ano consecutivo

Data de publicação

O mais recente inquérito da Verdantix, uma empresa independente de estudos de mercado, atribuiu à DSS o mais alto nível na Preferência das Marcas e reconhece a estratégia de negócio da DSS como a Melhor Prática do Setor.

A DuPont Sustainable Solutions (DSS) obteve a maior pontuação na preferência das marcas em consultoria em EHS (Meio Ambiente, Saúde e Segurança) pelo quinto ano consecutivo, de acordo com um inquérito divulgado em agosto pela Verdantix, uma empresa independente de estudos de mercado. O inquérito contou com mais de 300 executivos corporativos em EHS e atribuiu pontuação máxima à DSS na preferência de marca entre as demais empresas de consultoria nesta área. A Verdantix enalteceu também este ano o modelo de negócios da DSS por continuar a "diversificar os seus serviços, a desenvolver uma maior diversidade de projetos, que lhe permite atender às necessidades de um leque mais vasto de setores de atividade ". 

“A DuPont Sustainable Solutions está agradecida por ser reconhecida como a melhor empresa de consultoria de EHS ao longo de cinco anos consecutivos. É notável. ”, afirma Davide Vassallo, CEO da DuPont Sustainable Solutions. “A DSS sempre se pautou por acreditar que ajudar os nossos clientes a integrar EHS e a gestão de operações é fundamental para impulsionar a transformação em toda a empresa, protegendo com sucesso os seus trabalhadores, melhorando as operações e criando um futuro sustentável. Quero agradecer a cada um de nossos clientes o seu voto de confiança contínuo nas nossas capacidades e serviços disponibilizados, o que se reflete uma vez mais no presente inquérito da Verdantix. ”

De acordo com o estudo de 2021 da Verdantix, a DSS destaca-se na preferência das marcas com quase quarenta por cento (39 por cento) dos entrevistados a classificar a DSS como "líder de mercado" (16 por cento) ou "forte" (23 por cento) nas suas competências enquanto prestador de serviços EHS. A DSS ficou ainda em segundo lugar em termos de reconhecimento de marca entre as empresas de EHS, com 71 por cento dos inquiridos a afirmar conhecer as competências da DSS enquanto prestador de serviços de EHS.

O relatório Verdantix’s Global Corporate Survey 2021: EHS Service Providers Brand Recognition reconheceu ainda a estratégia de negócio da DSS como a melhor prática do setor, pelo seu esforço contínuo em diversificar os serviços e recursos dos seus clientes, nomeadamente:

  • Fortalecendo a sua oferta em termos de sustentabilidade para dar resposta às crescentes pressões corporativas de ESG, adquirindo no início deste ano a KKS Advisors, uma empresa de consultoria especializada em ESG e sustentabilidade.
  • Tendo a capacidade de transformar digitalmente os processos EHS do cliente, ao disponibilizar um serviço de digitalização completo que integra os dispositivos da Internet das Coisas (IoT) com a solução do software DSS Transform criando uma plataforma totalmente integrada de segurança para os seus clientes.
  • Ser capaz de servir os projetos de larga escala dos clientes, ao ter uma infraestrutura capaz de levar as iniciativas corporativas a toda a empresa.

“Proteger pessoas e salvar vidas continua a ser o nosso principal objetivo e a base do nosso portfólio de soluções, mas a DSS está a diversificar ativamente os seus serviços para dar resposta às necessidades dos nossos clientes que procuram a transformação em todas as suas operações. A DSS continuará a desenvolver e disponibilizar soluções inovadoras para ajudar os nossos clientes a superar desafios emergentes e a melhorar as suas operações”, afirma Vassallo.

O inquérito 2021 da Verdantix foi levado respondido por 302 executivos corporativos em EHS com responsabilidades diretas na definição de estratégias e ações de gestão de EHS, em organizações localizadas em 31 países na Ásia-Pacífico, Europa, países do Golfo e África, América Latina e América do Norte. Quase três quartos (74 por cento) dos executivos seniores inquiridos representavam empresas com receitas superiores a mil milhões de dólares em 25 setores. Os executivos em EHS que participaram no estudo representam setores de risco elevado, como produtos químicos, metais e extração de minério, petróleo e gás, bem como os setores aeroespacial, construção, papel e celulose, energia, eletrónica e setores da alimentação e bebidas, entre outros. O estudo Verdantix pode ser consultado na íntegra aqui: http://bit.ly/dss-topehs5